in

O Google Earth agora cobre 98% da população mundial

O Google Maps agora possui milhões de quilômetros em imagens do Street View

O Google Earth agora cobre 98% da população mundial
Crédito: Google.

De fato, a qualidade das imagens de satélite em destaque nos produtos de mapeamento do Google melhorou dramaticamente nos últimos dez anos. Isso é evidente no Google Earth, usando o controle deslizante da linha do tempo para visualizar imagens de satélite de anos anteriores. A maioria das imagens capturadas nos últimos anos é facilmente perceptível, enquanto aquelas de uma década ou mais atrás costumam ser em preto e branco e dificilmente reconhecíveis.

Google Earth cobre 98% da população mundial

O Google conseguiu catalogar uma quantidade inacreditável de imagens para preencher seus vários serviços de mapeamento.

Em uma publicação recente no blog da empresa, o gerente sênior de produto do Google Maps, Thomas Escobar, disse que a empresa capturou mais de 16 milhões de quilômetros de imagens do Street View. Isso é suficiente para circular o globo mais de 400 vezes, observa Escobar.

Enquanto isso, o Google Earth agora contém mais de 36 milhões de quilômetros quadrados de imagens de satélite com qualidade HD de vários fornecedores. Segundo Escobar, as imagens do Google Earth agora cobrem 98% da população do planeta.

O Google Earth agora cobre 98% da população mundial
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A coleção de imagens do Street View é ainda mais impressionante. Como você deve saber, o Google tem uma enorme frota de veículos que percorrem o mundo coletando fotos no nível da rua. Mas você sabia que o Google também emprega barcos, ovelhas e até camelos para ajudar a coletar imagens em locais remotos?

Porém, o Google Earth coletar imagens que cobrem 98% da população é apenas parte da equação, pois a gigante da tecnologia precisa usar um processo chamado fotogrametria para alinhar e costurar tudo no lugar para criar uma representação precisa do mundo real. A abordagem do Google é única, pois utiliza imagens de várias fontes e tem uma precisão de metros.

Fonte: Tech Spot

Entre em nosso grupo no Telegram.