Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

02/02/2021 às 10:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google está fechando sua “fábrica” de jogos para o Stadia

o-google-esta-fechando-sua-fabrica-de-jogos-para-o-stadia

O Google confirmou os planos de fechar a divisão interna de desenvolvimento de jogos do Stadia, citando desafios de custo e tempo como dois fatores principais. O gigante das buscas reiterou que isso não significa que o Stadia em si esteja fechando para os consumidores, apenas que O Google está fechando sua “fábrica” de jogos para o Stadia.

O Google fecha portas para desenvolvimento de jogos para o Stadia

Embora o Google afirme que não tem planos de investir mais em conteúdo exclusivo de sua equipe de desenvolvimento interna, ele planeja lançar jogos de “curto prazo”. Há também a possibilidade de o Google continuar a garantir conteúdo exclusivo ou cronometrado de estúdios de terceiros.

A notícia é um golpe, porque os títulos originais que tiram o máximo partido da nuvem faziam parte das propostas iniciais do Stadia. Mas, o Google disse que criar “os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo”, fazendo com que repensasse sua estratégia.

Com o recente lançamento de consoles de próxima geração, a ascensão contínua do Nintendo Switch e a competição de outros serviços de streaming de jogos como o jogo xCloud da Microsoft, o Stadia sempre teve uma batalha difícil.

No entanto, parar o desenvolvimento dos jogos para o Stadia, parece uma saída meio que pela tangente. O Android Police, no entanto, destaca que a mudança faz parte de um plano maior na estratégia do Google com o Stadia. Em vez de tratá-lo como uma plataforma única de jogos, com jogos exclusivos para atrair jogadores, o Google quer licenciar a tecnologia do Stadia para outros estúdios interessados ??em criar seus próprios produtos de streaming. 

Vários editores de jogos já têm seus próprios serviços baseados em assinatura, onde você pode reproduzir o catálogo inteiro de cada empresa por uma taxa mensal básica, e alguns deles já começaram a migrar para streaming. A Ubisoft tem seu serviço de assinatura Ubisoft + e, embora o serviço em si não transmita jogos, ele desbloqueia todos os títulos da Ubisoft no Stadia e no Amazon Luna.

Com informações de: Android Police / XDA Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.