in

O Google está fechando sua “fábrica” de jogos para o Stadia

O Google não quer mais fazer jogos para o Stadia

o-google-esta-fechando-sua-fabrica-de-jogos-para-o-stadia

O Google confirmou os planos de fechar a divisão interna de desenvolvimento de jogos do Stadia, citando desafios de custo e tempo como dois fatores principais. O gigante das buscas reiterou que isso não significa que o Stadia em si esteja fechando para os consumidores, apenas que O Google está fechando sua “fábrica” de jogos para o Stadia.

O Google fecha portas para desenvolvimento de jogos para o Stadia

Embora o Google afirme que não tem planos de investir mais em conteúdo exclusivo de sua equipe de desenvolvimento interna, ele planeja lançar jogos de “curto prazo”. Há também a possibilidade de o Google continuar a garantir conteúdo exclusivo ou cronometrado de estúdios de terceiros.

A notícia é um golpe, porque os títulos originais que tiram o máximo partido da nuvem faziam parte das propostas iniciais do Stadia. Mas, o Google disse que criar “os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo”, fazendo com que repensasse sua estratégia.

Com o recente lançamento de consoles de próxima geração, a ascensão contínua do Nintendo Switch e a competição de outros serviços de streaming de jogos como o jogo xCloud da Microsoft, o Stadia sempre teve uma batalha difícil.

No entanto, parar o desenvolvimento dos jogos para o Stadia, parece uma saída meio que pela tangente. O Android Police, no entanto, destaca que a mudança faz parte de um plano maior na estratégia do Google com o Stadia. Em vez de tratá-lo como uma plataforma única de jogos, com jogos exclusivos para atrair jogadores, o Google quer licenciar a tecnologia do Stadia para outros estúdios interessados ??em criar seus próprios produtos de streaming. 

Vários editores de jogos já têm seus próprios serviços baseados em assinatura, onde você pode reproduzir o catálogo inteiro de cada empresa por uma taxa mensal básica, e alguns deles já começaram a migrar para streaming. A Ubisoft tem seu serviço de assinatura Ubisoft + e, embora o serviço em si não transmita jogos, ele desbloqueia todos os títulos da Ubisoft no Stadia e no Amazon Luna.

Com informações de: Android Police / XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Tema Yaru do Ubuntu ganha suporte para GTK4

Tema Yaru do Ubuntu ganha suporte para GTK4

Vítimas de ransomware estão se recusando a pagar por este tipo de crime

Vítimas de ransomware estão se recusando a pagar por este tipo de crime