in

O Google Fotos adota um novo filtro HDR em smartphones Pixel

O novo filtro atua, inclusive, em capturas de tela

o-google-fotos-adota-um-novo-filtro-hdr-em-smartphones-pixel
Imagem reprodução: Android Police

O Google Fotos é um dos aplicativos do Google mais completos e usuais e, por isso, está em constante atualização, para entregar ao usuário a excelência dos produtos Google. Recentemente o Google Fotos passou por muitas mudanças, incluindo a introdução de uma nova assinatura para impressões de fotos e um ajuste na política de armazenamento ilimitado. Agora, o aplicativo está recebendo um novo filtro que adiciona um efeito semelhante a HDR às suas fotos para aumentar o brilho e o contraste e deixá-las ainda mais perfeitas. Muito legal, não é?

Aplicação do novo filtro

O botão HDR aparece na guia de ajustes entre os botões de contraste e ponto branco. Depois de ligado, a intensidade do efeito pode ser controlada em incrementos entre 0 e 100. O resultado com o novo filtro é fantástico e, você pode acompanhar na imagem abaixo!

o-google-fotos-adota-um-novo-filtro-hdr-em-smartphones-pixel
Esquerda: HDR desativado / Direita: HDR ativado (Imagem reprodução: Android Police)

O ajuste na imagem traz a sensação de que há um filtro na parte superior das imagens, em vez de um recurso que ajusta os níveis reais de HDR. Certamente você verá que, em foto ou captura de tela, em ambas o efeito funciona muito bem.

Apesar de não parecer claro os ajustes que o recurso faz, ele dá um show quando ajusta a imagem e, ao que parece, ele aumenta o brilho enquanto preserva as seções mais escuras das imagens, ou seja, não entrega uma imagem opaca e com cores apagadas pelo aumento do brilho.

Exclusividade Pixel

Além disso, o novo efeito HDR parece ser exclusivo do Pixel no momento. O recurso se reúne a outros lançados em dezembro e que trouxeram uma tonelada de coisas novas para os proprietários de Smartphones Pixel. Dentre as novidades, um recurso de novas sugestões de edição de fotos.

Ficou interessado? Se você quiser experimentar o novo filtro HDR, em resumo, certifique-se de que seu aplicativo Google Fotos esteja atualizado no seu Pixel. Se o seu app estiver atualizado, o recurso deve aparecer no editor. No entanto, se não estiver, você pode obter a versão mais recente do APK Mirror ou da Play Store.

Com informações de: Andoid Police.

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Radeon RX 6900 XT é lançada como placa principal com drivers de código aberto

Radeon RX 6900 XT é lançada como placa principal com drivers de código aberto

Como corrigir pacotes quebrados no Ubuntu

Como corrigir pacotes quebrados no Ubuntu