Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

31/03/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google Fotos amplia recursos para edição de vídeos

google-fotos-a-edicao-avancada-de-video-esta-chegando

Há poucos dias, ficou claro que o novo editor de vídeo do Google Fotos estaria disponível para mais pessoas. No entanto, o lançamento demoraria mais algumas semanas. Mas, parece que o Google está ampliando silenciosamente o recurso de edição de vídeos do Google Fotos para mais pessoas. O Smartdroid revela que o novo recurso agora também está sendo usado por usuários alemães. 

o-google-fotos-amplia-recursos-para-edicao-de-videos
Imagem: Reprodução | Smartdroid

Embora antes só pudéssemos encurtar vídeos e exportar quadros com o editor de vídeo no Google Fotos, agora é possível fazer muito mais. De acordo com o Google, existem até 30 novas funções. Os recursos incluem, por exemplo, o corte em uma seção específica da imagem. Podemos mudar cores, usar efeitos pré-selecionados, ajustar brilho, contraste, destaques e muitos outros fatores. No entanto, ainda há bastante recursos.

Google Fotos para Android: Um editor de vídeo potente

Certamente você já teve que instalar vários editores em seu smartphone, um para fotos, outro para vídeos, ou até mesmo mais de um. Nem sempre a gente consegue todas as funções que precisamos em um único aplicativo, então saímos instalando um para cada recurso. E, isso “pesa” em nossos smartphones, além de não ser nada cômodo.

No entanto, agora você poderá usar apenas o Google Fotos para todas as suas edições. Basicamente, o editor de vídeo agora pode fazer tudo o que o editor de fotos domina há muito tempo. Certamente ainda há uma ou outra diferença, mas não perderemos muitas opções. Talvez, até os usuários que praticam edições mais avançadas, consigam se sobresair no editor de vídeo do Google Fotos.

Infelizmente, o Google não deu detalhes sobre a distribuição da inovação. Por exemplo, não se sabe se o novo editor de vídeo está disponível apenas a partir de uma determinada versão do sistema, por exemplo. A edição de vídeos certamente requer um pouco mais de desempenho, o que nem todo smartphone pode oferecer. No entanto, talvez seja ainda mais leve que ter inúmeros aplicativos instalados para uma mesma funcionalidade.

Para descobrir se o recurso já está disponível para você, basta verificar por si mesmo editando um vídeo com o Google Fotos. No entanto, a edição extensiva de vídeo não está disponível na versão web, mas o editor de fotos também está limitado a um número significativamente menor de opções. Também é possível que algumas opções estejam disponíveis apenas para assinantes do Google One no futuro.

Esse é um grande passo do Google, para entregar um aplicativo ainda melhor, com recursos além do que se propunha anteriormente. Esperamos que o novo recurso esteja disponível para todos em breve.

Com informações de: Smartdroid

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.