Notícias

29/10/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google já trabalha na segunda geração do Tensor

A atualização deve chegar apenas com o Pixel 7, em 2022

O Google já trabalha na segunda geração do Tensor

Novas evidências sugerem que o Pixel 7 terá, claro, um chip Google Tensor de segunda geração. E, aparentemente, o Google já está trabalhando na segunda geração do seu próprio chipset.


O Pixel 6 e o ??Pixel 6 Pro foram oficialmente lançados essa semana, trazendo com eles a estreia também do chipset Tensor do Google. Criado com a ajuda da Samsung, os chips Google Tensor são otimizados para o uso extensivo de aprendizado de máquina do Google, em alguns casos acelerando recursos existentes ou permitindo coisas que não podiam ser feitas em um telefone antes.

Ao pesquisar aplicativos incluídos no Google Pixel 6, o pessoa do 9to5Google encontrou referências a um novo codinome relacionado ao Pixel, “Cloudripper”. Em vez de ser o codinome do Pixel 7 ou Pixel 7 Pro do próximo ano. Assim o 9to5Google acredita que Cloudripper é o nome de uma placa de base ou placa de desenvolvedor que compartilha hardware em comum com os dois telefones. Eles lembram, inclusive, que um codinome semelhante apareceu no início deste ano, com “Slider” para o Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Segunda Geração do Tensor do Google

o-google-ja-trabalha-na-segunda-geracao-do-tensor
Imagem: 9to5Google

De acordo com a documentação visualizada anteriormente pelo 9to5Google, o Cloudripper está conectado a uma versão de segunda geração dos chips Google Tensor, com o número do modelo “GS201”. Em comparação com o “GS101” encontrado no Pixel 6, este chip parece ser uma geração completa mais recente, sugerindo que a cada ano pode ver o número do modelo aumentar em 100.

O 9to5Google lembra que, este mesmo “GS201” foi visto por Mishaal Rahman no novo Android público mudanças de código. Então, parece que temos alguns indícios de que uma segunda geração do Google Tensor já está em desenvolvimento.

A julgar pela inclusão do Cloudripper em aplicativos relacionados ao Pixel neste estágio, parece altamente provável que a empresa esteja se preparando para que este chip Google Tensor GS201 de segunda geração esteja no Pixel 7, carro-chefe do ano que vem.

Não está claro neste ponto quais tipos de melhorias devemos esperar do chip GS201, já que nenhum detalhe de hardware foi identificado. No entanto, temos um ano até o lançamento da nova geração do Pixel do Google, então, muito ainda pode aparecer em relatórios.

Com tantos meses até o lançamento, é difícil acertar os detalhes por agora. Dado o extenso nível de vazamento do Pixel 6, certamente, teremos um imenso ciclo de vazamento do Pixel 7. Só precisamos aguardar os próximos vazamentos acontecerem.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.