Hoje é:07/03/2021
o-google-lens-pode-fazer-traducoes-offline-no-android

O Google Lens pode fazer traduções offline no Android

Desde o ano passado, o Google vem trabalhando em uma atualização para o Google Lens, para permitir que você faça traduções em sua ferramenta de busca visual sem uma conexão com a internet. O Google Lens agora está lançando a tradução off-line no Android.

Google Lens: Traduções offline no Android

Para usar o novo recurso do Google Lens, basta você abrir o filtro Traduzir e clicar na em “emparelhamento”, abaixo do “Google Lens” para abrir uma tela “Selecionar idioma”. Na primeira inicialização, você notará um prompt “Toque para baixar” destacando um novo botão próximo à maioria dos idiomas.

Antes de prosseguir, você precisa ter espaço em seu dispositivo, já que o arquivo é um pouco pesado. Uma marca de seleção aparece na lista principal quando o download é concluído, enquanto outro toque remove o arquivo. E, a partir daí, será possível realizar as traduções, mesmo sem internet.

Semelhante à câmera “ Instantânea ” do Google Translate, esse recurso de lente offline funciona mesmo antes de você apertar o botão do obturador para capturar uma foto, por exemplo.

Além disso, os resultados são sobrepostos na visualização ao vivo para preservar o contexto do que está sendo traduzido. A folha inferior irá observar como a tradução ocorreu offline e que “alguns recursos não estavam disponíveis.” Existe um botão para “Copiar tudo”, mas não é possível selecionar linhas individuais de texto como quando você está conectado.

Esse recurso é especialmente útil se você estiver viajando e tiver dados limitados ou nenhuma rede de internet disponível. A tradução offline está próxima. O aplicativo só precisa ser ajustado para ler corretamente as imagens, uma vez que a leitura nesse teste offline pode ser meio imprecisa.

A tradução offline no Lens requer uma versão recente do Google app. Parece que está sendo amplamente implementado por meio de uma atualização. Vários dispositivos já executam um versões beta do aplicativo.

Com informações de: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.