Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/08/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google Maps no iOS adiciona novos recursos

Entre os novos recursos, adicionou compartilhamento de localização ao vivo no iMessage, widget da tela inicial e modo escuro

assim-como-o-waze-o-google-maps-podera-mostrar-quanto-custarao-seus-pedagios

O Google Maps anunciou três atualizações de recursos para seu aplicativo iOS. Com o compartilhamento de localização ao vivo no aplicativo iMessage, um widget de tráfego para a tela inicial e modo escuro, o Google Maps pode competir melhor com o Apple Maps do iOS.

O compartilhamento de localização ao vivo já era possível no Google Maps. Tocando no ponto azul que mostra onde você está. Você pode compartilhar com amigos selecionados o seu HEC até o destino e até mesmo a duração da bateria do seu telefone.

No entanto, o widget iMessage do Google Maps torna mais fácil compartilhar sua localização sem se afastar de sua conversa. Por padrão, o Google Maps irá compartilhar sua localização por uma hora, mas é possível estender para até três dias, por exemplo. Todavia, se desistir disso, pode parar de compartilhar. Basta tocar no botão “parar” na miniatura.

o-google-maps-no-ios-adiciona-novos-recursos
Imagem: Reprodução | TechCrunch

O widget iMessage existente do Google Maps permite que os usuários enviem coordenadas GPS de sua localização no iMessage, mas se você está tentando se encontrar com amigos, isso não seria tão útil quanto compartilhar um local ao vivo, por exemplo. O Apple Maps já tem um recurso semelhante integrado ao iMessage, então o Google parece estar querendo competir de igual para igual com o aplicativo nativo da Apple.

o-google-maps-no-ios-adiciona-novos-recursos
Imagem: Android Police

Novos recursos adicionados ao Google Maps

O Google Maps no iOS adicionou recursos de relatório de incidentes e tráfego semelhantes ao Waze em seu aplicativo em 2019, o que o tornou mais atraente para quem está dirigindo. Agora, os usuários com o aplicativo Google Maps mais recente poderão adicionar um widget de tráfego à tela inicial, que pode compartilhar rapidamente como é o tráfego em sua área.

O widget também permite aos usuários definir destinos frequentes, como casa, trabalho ou posto de gasolina, e navegar até esses lugares com apenas um toque. Isso, certamente, pode facilitar bastante para os usuários do aplicativo no iOS.

Embora o aplicativo do Google já tenha o modo escuro no Android, esse recurso também será lançado para usuários iOS nas próximas semanas. Esse pode até ser um recurso simples. No entanto, é muito útil para os usuários, principalmente em pouca luz.

Os novos recursos e atualizações aproximam não só o aplicativo para iOS do Google Maps para Android, mas do aplicativo nativo da Apple, o Apple Maps. Esse pode ser um esforço do Google para vencer o aplicativo da Apple, no território dela, ou pelo menos igualar.

Via: TechCrunch

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.