in

O Google Maps permitirá que você pague pelo estacionamento e transporte público via Google Pay

O Google Maps permitirá que você pague pelo estacionamento e transporte público

o-google-maps-permitira-que-voce-pague-pelo-estacionamento-e-transporte-publico-via-google-pay
Imagem: Android Authority

Embora possamos não usar o Maps com tanta frequência em tempos de pandemia, o Google ainda está trabalhando constantemente para melhorar o serviço. Agora, o Google Maps permitirá que você pague pelo estacionamento e transporte público via Google Pay.

o-google-maps-permitira-que-voce-pague-pelo-estacionamento-e-transporte-publico-via-google-pay
Imagem: Reprodução Android Police

Atualizações do Google Maps

Recentemente, o Google Maps introduziu o modo de exibição de rua em tela dividida e também apresentou detalhes incrivelmente precisos no nível da rua. Agora, em uma tentativa de tornar a viagem mais fácil para quem está se aventurando, o Google está tornando possível pagar tarifas de estacionamento e transporte público diretamente do aplicativo.

A novidade é fruto de uma parceria da empresa com os provedores de estacionamento móvel sob demanda Parkmobile e Passport para permitir que os usuários paguem por seus medidores sem tocar em nenhuma superfície pública exposta.

O botão “Pagar pelo estacionamento” aparecerá na tela de navegação do Google Maps, e os usuários terão apenas que inserir o número do medidor e pagar pelo tempo necessário. Ou seja, mais uma inovação que promete facilitar a vida, inicialmente, dos cidadãos americanos.

Os usuários também terão a opção de estender suas sessões de estacionamento com alguns toques adicionais, por exemplo. O recurso já está sendo implementado para Android. No entanto, em breve será implementado para usuários do iOS também. Além disso, está disponível em mais de 400 cidades nos Estados Unidos, incluindo Nova York, Washington DC, Houston e Los Angeles.

Quanto às tarifas de transporte público, o Google fez parceria com mais de 80 agências em todo o mundo para tornar possível planejar e jogar no transporte público sem ter que alternar entre vários aplicativos, por exemplo.

Os usuários poderão pagar suas tarifas com o Google Pay enquanto procuram rotas de transporte público no aplicativo. Os usuários em São Francisco também poderão comprar cartões Clipper diretamente do aplicativo. Este recurso será lançado para usuários do Android nas próximas semanas. É o Google ligado no 220 em lançamento de atualizações!

Com informações de: Android Police

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

XWayland 21.1 Release Candidate oferece split do X.Org Server

XWayland 21.1 Release Candidate oferece split do X.Org Server

samsung-galaxy-z-fold-3-podera-apresentar-camera-frontal-sob-o-painel

Samsung Galaxy Z Fold 3 poderá apresentar câmera frontal sob o painel