in

O Google oferecerá videochamadas gratuitas e ilimitadas no Meet até junho

Aproveite mais esse tempo para desfrutar do recurso

o-google-oferecera-videochamadas-gratuitas-e-ilimitadas-no-meet-ate-junho
Imagem: Androidatm

A pandemia do COVID-19 fez com que muitas pessoas precisassem ficar em casa por conta do distanciamento social. No entanto, os trabalhos não pararam e, elas encontraram no home office, uma maneira de continuarem a produzir de seus lares. O Google Meet tem sido muito importante nesse momento, já que tem possibilitado muitos encontros virtuais para as equipes de trabalho do mundo inteiro. E a plataforma ainda disponibilizará videochamadas gratuitas e ilimitadas até junho de 2021.

- Anúncios -

Anteriormente, o Google tornava sua plataforma de bate-papo por vídeo Meet gratuita e ilimitada até março deste ano, evitando o limite de 30 minutos nas contas gratuitas. Agora, esse período de brinde foi estendido até junho de 2021. O que é, sem sombra de dúvidas, um alívio para muitas equipes remotas que, encontraram na plataforma uma saída para manterem seus trabalhos em dia.

o-google-oferecera-videochamadas-gratuitas-e-ilimitadas-no-meet-ate-junho
Imagem: Twitter

Tecnicamente, ainda há um limite de tempo para chamadas do Google Meet de 24 horas. No entanto, acreditamos que não seja necessária uma teleconferência de um dia inteiro, isso é exaustivo!

O serviço do Google está aberto a qualquer pessoa com uma conta do Gmail, expandindo a base de usuários Worskspace original em um bilhão ou dois. E, a plataforma tem sido muito importante para a comunicação, principalmente nesse período de pandemia.

Videochamadas gratuitas por mais tempo no Google Meet

O Google estendeu o seu período de gratuidade e videochamadas ilimitadas no Google Meet por mais três meses e isso, sem dúvidas, vai beneficiar muitas pessoas que se encontram em home office e precisam do serviço para se comunicarem com suas equipes de trabalho.

A plataforma vem sendo bastante utilizada desde o início da pandemia, dada sua facilidade de uso e gratuidade do serviço, principalmente. Além disso, inclusive o Google Meet vem sendo utilizado para mais finalidades, como aulas online, comunicação com a família e muito mais. Entretanto, tem sido um importante aliado para empresas que precisaram contar com o serviço para reunir suas equipes de trabalho e continuar na ativa.

No entanto, a mudança realizada pelo Google, estendendo a gratuidade do serviço por mais um tempo, é inteligente, aponta o Android Police. Segundo eles, após a pandemia, os empregadores farão uma análise longa e rigorosa de quais empregos realmente precisam da presença constante e dos imóveis caros de um escritório convencional, ponto em que as reuniões remotas se tornarão mais integradas do que a copiadora compartilhada.

Assim, quanto mais as pessoas se familiarizam com o Meet, mais pessoas estarão prontas para realmente pagar por ele quando for necessário.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

xiaomi-entra-na-fabricacao-de-veiculos-eletricos

Xiaomi entra na fabricação de veículos elétricos

escassez-de-chips-e-materiais-afeta-producao-de-iphones

Escassez de chips e materiais afeta produção de iPhones