Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

30/08/2021 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google parece estar investigando o superaquecimento do Pixel 5a

O problema pode ser resolvido antes que esperamos

o-google-parece-estar-investigando-o-superaquecimento-do-pixel-5a

Recentemente, noticiamos que alguns usuários estavam relatando o superaquecimento do Pixel 5a ao gravar vídeos 4K. No entanto, parece que o Google está investigando o superaquecimento do Pixel 5a ao usar a câmera.

Pelos relatos, o novo telefone do Google não demora muito até esquentar. O Android Central relata que, em muitos casos, o telefone não era desconfortável quente ainda quando apareceram os avisos de superaquecimento. Isso levou alguns a acreditar que, em vez de uma falha de hardware, poderiam ser problemas causados por um bug no aplicativo Câmera do Google que dispara desligamentos em temperaturas mais baixas do que o normal, por exemplo.

Ara Wagoner, do Android Central relata que entrou em contato com o Google e eles estão investigando o problema do aquecimento do Pixel 5a. Assim, talvez uma atualização resolva o problema em breve.

Google Pixel e o superaquecimento ao usar a câmera

o-google-parece-estar-investigando-o-superaquecimento-do-pixel-5a
Imagem: Voice

O Android Central relata que o superaquecimento também foi um problema no Pixel 5 do ano passado, com o qual o Pixel 5a compartilha a maioria das especificações. Então isso pode ser apenas uma falha de design, por exemplo.

A análise do Sr. Mobile observou que o Pixel 5a fica estranhamente quente às vezes, algo que Wagoner também visualizou depois de longas sessões em seu jogo de combinação de três ou mergulhos profundos do Reddit particularmente intensos, mas a câmera não desligou para Fisher ou muitos outros revisores que testaram a câmera do Pixel 5a até a lua e de volta.

O Google está investigando o problema, especificamente o aplicativo Câmera do Google, mas ainda não há uma palavra sobre uma causa ou, mais importante, uma solução. Assim, precisamos ficar atentos aos próximos passos da empresa.

Há mais um problema que Wagoner e Ryne Hager do Android Police enfrentaram com estranhezas da tela de toque na metade inferior da tela. O Google também está investigando isso, mas como não está sendo acionado no modo de segurança, é provável que seja um bug de software que precisa ser corrigido em algum lugar.

Para um exemplo de como o bug se parece, verifique o vídeo abaixo, postado por Wagoner no Twitter.

Não sabemos quão fundo o Google está indo para resolver, principalmente, o do superaquecimento. Se a empresa diz que já está cuidando do caso, então, certamente, em algumas semanas isso deve ser resolvido.

Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível e os usuários possam usar suas câmeras como preferirem.

Imagem: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.