O Google Photos adiciona a linha do tempo do Maps

Mostrar fotos em um mapa é extremamente conveniente e te faz relembrar vários lugares que visitou, de forma organizada. O Google Photos finalmente lançou a linha do tempo do Maps, permitindo que você veja como você viajou ao longo de cada dia e onde suas fotos foram tiradas. Mas, a integração está ativa no Photos v5.23.0 e superior. Você pode identificá-lo ao acessar a guia Pesquisar e abrir “Seu Mapa” na seção “Lugares”.

o-google-photos-adiciona-a-linha-do-tempo-do-maps
Imagem Reprodução: Android Police

Linha do tempo do Maps no Google Photos

Com a integração dos Apps, ao visualizar suas imagens no Google Photos, você verá a linha do tempo do Maps e as fotos que tirou ao longo do caminho. É muito fácil usar o novo recurso. Basta entrar no Google Photos e ir até a guia “Pesquisar”. Um pop-up te avisará que a linha do tempo do Maps foi adicionada ao mapa, junto com um link explicando o novo recurso.

Com este acréscimo, o Photos e o Maps compartilham uma integração mais estreita do que nunca. Você já pode ver todos os seus movimentos diários na linha do tempo do aplicativo Maps e todas as fotos que você tirou em cada parada, mas a IU se concentra mais no aspecto do movimento do que na imagem. Com o Google Photos, a interface coloca suas fotos e memórias visuais em primeiro lugar. No entanto, caso não curta muito o recurso, você pode desligar sua visualização privada da linha do tempo.

“Seu mapa mostra fotos, incluindo compartilhamentos de fotos que você salvou”, explica o Google. “Ele usa informações de localização, como o GPS da sua câmera, pontos de referência detectados e seu histórico de localização.”

A integração é só o primeiro passo, já que o Google anunciou que o serviço em breve adicionará um novo recurso cinematográfico que fará as imagens parecerem 3D. Muito bacana, não é mesmo? Além de ser um recurso bem útil para pessoas que gostam de reviver momentos em grande estilo.

Com informações de Android Police

Artigos recentes

Artigos relacionados