in

O Google pode estar trabalhando em um novo “Modo de Jogo” para o Chrome OS

O Google está supostamente preparando esse novo modo

o-google-pode-estar-trabalhando-em-um-novo-modo-de-jogo-para-o-chrome-os

Os Chromebooks sempre foram ótimos para trabalhar, fornecendo acesso fácil a serviços como Gmail, Documentos, Planilhas e muito mais. Agora, o Google está supostamente trabalhando para tornar esses dispositivos mais populares entre os jogadores também. De acordo com o ChromeUnboxed, o Google está supostamente trabalhando em um novo “Modo de Jogo” para Chrome OS.

- Anúncios -
o-google-pode-estar-trabalhando-em-um-novo-modo-de-jogo-para-o-chrome-os
Imagem: Reprodução | XDA Developers

O novo modo irá supostamente alavancar o “Borealis”, um contêiner de jogos Steam que vem para o Chrome OS. Além disso, os commits do Chromium Gerrit revelam que o modo de jogo será ativado quando uma janela do Borealis for exibida em tela inteira.

“Implemente a lógica para rastrear o estado da janela e alterna o modo de jogo quando uma janela do Borealis está focada e entra e sai da tela inteira”, diz um commit via Chromium Gerrit . “Atualmente, o modo de jogo não está implementado e uma mensagem de erro é registrada para indicar a entrada e saída do modo de jogo.”

Modo Jogo no Chrome OS

O ChromeUnboxed especula que, assim que o Modo de jogo no Chrome OS estiver ativado, ele fornecerá aos usuários bloqueio do ponteiro e prioridade de desempenho na janela de jogo. Também é possível que os usuários continuem tendo acesso a coisas como mensagens, gravação de tela e muito mais.

Os usuários do Chromebook já têm acesso ao Stadia e ao GeForce NOW, e assim que um cliente Steam nativo chegar, os usuários terão acesso a um trio de experiências de jogo de ponta. Com Chromebooks mais potentes esperados ainda este ano, faz sentido que o Google introduza um Modo de Jogo.

O Google está supostamente trabalhando em cooperação com a Valve há mais de um ano para trazer o suporte do Steam para o Chrome OS, que seria habilitado pela compatibilidade do Chrome OS com o Linux . É possível executar o cliente Steam Linux no Chrome OS usando Crostini, mas o suporte oficial forneceria aos usuários uma experiência muito aprimorada.

Com informações de: XDA Developers

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

data-de-lancamento-do-honor-band-6-e-revelada

Data de lançamento do Honor Band 6 é revelada

signal-testa-recurso-de-pagamentos-com-criptomoedas

Envie notas e lembretes para si mesmo no Signal