Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

18/06/2021 às 19:33

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google pode estar trabalhando em uma alternativa para Find My network da Apple

O Google pode lançar essa alternativa em breve

o-google-pode-estar-trabalhando-em-uma-alternativa-para-find-my-network-da-apple

Como a Apple controla rigidamente o ecossistema iOS, eles são capazes de construir uma rede massiva de dispositivos crowdsourced que podem ajudar a localizar outros dispositivos. Parece que o Google reconhece esse fato e está se preparando para construir sua própria rede de dispositivos crowdsourced, uma alternativa ao Find My da Apple.

A Apple, como muitas outras empresas, lançou recentemente um rastreador Bluetooth e, graças à rede Find My, os AirTags são indiscutivelmente o rastreador mais eficaz do mercado.A única outra empresa que pode construir uma rede de dispositivos tão grande quanto a da Apple é o Google, graças à existência do aplicativo Google Play Services em quase todos os dispositivos Android.

o-google-pode-estar-trabalhando-em-uma-alternativa-para-find-my-network-da-apple
Imagem: Reprodução | XDA-Developers

A versão 21.24.13 do Google Play Services foi lançada ontem no canal beta e, depois de decodificá-la, o pessoal do XDA-Developers descobriu que as seguintes strings foram adicionadas:

<string name="mdm_find_device_network_description">Allows your phone to help locate your and other people’s devices.</string>
<string name="mdm_find_device_network_title">Find My Device network</string>

As novas sequências de caracteres sugerem claramente que o Google está trabalhando em uma rede “Encontre Meu Dispositivo” aproveitando o Google Play Services para que seu telefone localize seus dispositivos e os de outras pessoas”.

O Google e a alternativa para Find My da Apple

O Google já tem um aplicativo chamado “Find My Device” disponível na Play Store, mas ele só pode encontrar dispositivos que estejam conectados à sua conta do Google. Se esta rede “Encontre Meu Dispositivo” entrar no ar, você poderá ajudar outros usuários do Android a localizar seus dispositivos perdidos ou roubados.

Embora o Android possa ser encontrado em muitos tipos diferentes de dispositivos, é provável que uma grande porcentagem dos mais de 3 bilhões de dispositivos rodar o sistema operacional em todo o mundo é feito de smartphones.

A grande maioria dos smartphones Android vendidos fora da China tem o aplicativo Play Services pré-instalado, o que pode significar que eles estarão qualificados para participar da rede “Find My Device”. Para segundo plano, o Google Play Services é um dos principais componentes do Google Mobile Services (GMS), um conjunto de aplicativos e serviços feitos pelo Google que a empresa distribui para fabricantes de smartphones que buscam vender um dispositivo Android. O GMS também inclui a Play Store, a maior loja de aplicativos do ecossistema Android.

Os fabricantes de dispositivos que desejam pré-instalar a Play Store em seus dispositivos Android também devem incluir muitos outros componentes do Google Mobile Services, incluindo o Google Play Services, entre outros aplicativos.

O XDA revelou não ter mais detalhes sobre esta rede “Encontre Meu Dispositivo”, mas continuam se aprofundando na versão mais recente do Google Play Services.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.