O Google pode lançar em breve um aplicativo de registros médicos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | 91Mobiles

O Google está desenvolvendo um novo aplicativo registros de saúde que permitirá aos usuários do Android obter acesso fácil a seus registros médicos, de acordo com um relatório exclusivo da 91Mobiles. O famoso membro do setor, Ishan Agarwal, compartilhou alguns detalhes e capturas de tela do aplicativo.

O aplicativo Google Health permitirá que os usuários integrem seus registros médicos e os compartilhem com familiares ou amigos. “ Tenha uma visão unificada de sua saúde, reunindo informações da visita do seu médico, laboratórios e muito mais. Comece vinculando suas contas online de lugares onde você recebeu seu atendimento médico ”, diz a descrição em uma captura de tela do aplicativo Google Health que vazou e que e foi fornecida ao 91Mobiles.

O recurso Health Records da Apple para iOS também funciona de forma semelhante, tornando mais fácil para os usuários do iPhone gerenciar e armazenar seus registros de saúde e dando-lhes uma “visão mais holística” de sua saúde.

Aplicativo Google Health

O aplicativo Google Health ainda está na versão inicial e possui menus para páginas de perfil, registros, contatos e compartilhamento. Isso significa que exigirá contatos e permissão de compartilhamento. No entanto, Agarwal diz que não está claro se o aplicativo terá luz verde, mas está sendo testado por enquanto. Se alguma vez for lançado, estará disponível primeiro para Android e uma versão para iOS virá depois. O novo aplicativo de saúde, se lançado, deve ficar ao lado do aplicativo Fit do Google. Isso deve permitir ao Google competir melhor com o aplicativo Health da Apple.

Como o aplicativo está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento, então pode levar várias semanas para que ele seja disponibilizado na Play Store para os melhores telefones Android. Também não está claro se a empresa planeja fundir os aplicativos Google Health e Google Fit no futuro.

Separadamente, somos informados de que o YouTube também está atualizando seu painel de membros em seu aplicativo móvel e isso trará mais recursos como o Patreon, que é uma plataforma de membros que oferece ferramentas de negócios para criadores de conteúdo executarem um serviço de assinatura. Isso ajudará os criadores e artistas a gerar receita mensal, oferecendo recompensas e vantagens aos seus assinantes. Agarwal afirma que os recursos estão sendo prototipados. Resta saber quando esses recursos chegarão ao aplicativo do YouTube.

Quando o assunto é saúde, quanto mais aplicativos, melhor. O monitoramento da saúde é algo essencial, principalmente nos dias atuais. Então, é excelente essa iniciativa do Google de fazer algo “equivalente” ao que Apple já dispõe, por exemplo. Assim, usuários do Android também têm acesso a esses recursos.

Via: 91Mobiles

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.