in

O Google promete melhorar o desempenho do Meet e do Zoom em Chromebooks

O Google está trabalhando para melhorar o desempenho das videochamadas Meet e Zoom em Chromebooks

o-google-promete-melhorar-o-desempenho-do-meet-e-do-zoom-em-chromebooks
Imagem: Momento Verdadeiro

Os Chromebooks assumiram a dianteira no uso para fins educacionais. Observando isso, o Google anunciou planos para melhorar o desempenho desses dispositivos, para que eles possam lidar melhor com videoconferências dos aplicativos Meet e Zoom.

Meet e Zoom: Ainda melhores em Chromebooks

Segundo um post do Google no blog, “Essas atualizações do Chrome OS ajudarão os alunos a fazer videochamadas em casa enquanto usam aplicativos como Google Sala de aula, Documentos, Planilhas, Apresentações e outras ferramentas, independentemente do dispositivo ou da força de suas conexões de internet”.

Além disso, com as atualizações de desempenho, os alunos poderão realizar multitarefas mais facilmente. Ou seja, o desempenho de outros aplicativos não será prejudicado durante uma chamada do Meet, por exemplo.

O Google disse ainda, que as melhorias de desempenho se aplicam aos recursos mais avançados do Meet, como o Grid View, que exibe todos os participantes de uma chamada ao mesmo tempo. A empresa também revelou que também está melhorando o desempenho da câmera e do feed de vídeo nos Chromebooks. Ele faz isso garantindo que os dados de áudio e vídeo não exijam nenhum processamento desnecessário.

Além disso, o Meet também se ajustará dinamicamente com base no que você está fazendo. Se você precisar compartilhar sua tela, por exemplo, a resolução de vídeo do Meet ou a taxa de quadros pode ser ligeiramente reduzida para que o desempenho do vídeo não seja prejudicado. E se a velocidade da sua rede diminuir, o Meet desligará alguns feeds de vídeo para garantir que você não seja interrompido.

Da mesma forma, o Google disse que se associou aos engenheiros da Zoom para melhorar o desempenho da plataforma em Chromebooks. Por exemplo, o zoom também ajustará dinamicamente o desempenho do vídeo, dependendo do que está acontecendo.

Essas melhorias significam, basicamente, que você não será desconectado quando sua internet passar por um período ruim. Inclusive, sempre foi muito ruim para os usuários, quando ficavam entrando e saindo das salas, por conta da internet.

Atualizações Google

O Google introduziu várias melhorias no Meet nos últimos meses que tornam o aprendizado remoto menos difícil. Ela introduziu quadros brancos digitais com levantamento de mãos, salas de perguntas e respostas e uma sala verde virtual.

Essas melhorias de desempenho mais recentes do Google para o Chrome OS garantirão que o Meet e o Zoom sejam ainda melhores, permitindo que alunos e professores se concentrem no aprendizado, não na qualidade de seu chat por vídeo. Apesar de os recursos terem sidos pensados para salas de aula, funcionará muito bem para outros tipos de videochamadas também.

Com informações de: Android Police

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Hackers usam falha no Chrome para fazer ataques e Google corrige falha do dia zero

Hackers usam falha no Chrome para fazer ataques e Google corrige falha do dia zero

Fedora cria novo spin Kinoite com estreia prevista para o Fedora 35

Fedora 34 terá o FreeType habilitado para HarfBuzz