Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

21/05/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google Reader revive em um novo recurso experimental do Chrome

o-google-reader-revive-em-um-novo-recurso-experimental-do-chrome

Esta semana é Google I/O 2021, e isso significa que todas as coisas do Google serão atualizadas ou, neste caso, os primeiros rumores de reanimar um serviço Google antigo e morto. O Google Reader retorna dos mortos em um novo recurso experimental do Chrome.

O blog do Chromium detalhou um novo experimento que ocorrerá nas próximas semanas para usuários do Chrome Canary para Android, que adicionará uma opção “Seguir “ao menu do Chrome na maioria dos sites. Se você já sabe o que acontece quando você segue uma conta em uma de suas redes sociais, já sabe do que estamos falando, você verá tudo o que for postado pelo site, assim como vê de seus amigos das redes sociais.

o-google-reader-revive-em-um-novo-recurso-experimental-do-chrome
Imagem: Reprodução | AndroidCentral

Google Reader e o recurso “Seguir” do Chrome

Se você clicar em “Seguir”, quando um novo conteúdo estiver disponível nesses sites, ele aparecerá como parte de um feed na Nova guia no Chrome Canary. Não há menção se isso será sincronizado entre telefones ou com o navegador Chrome da área de trabalho para que essas atualizações apareçam no seu fiel Chromebook, por exemplo. No entanto, pelo menos elas estarão diretamente dentro do Chrome, então você não precisa ter outro aplicativo instalado seu telefone. É possível que vejamos um Chrome totalmente diferente, renovado, com um feed próprio e único, para cada usuário, com base no que ele decidiu “seguir”.

Se alguma dessas coisas soa familiar, é porque é assim que os feeds RSS têm funcionado por décadas, incluindo o amado e morto desde 2013 Google Reader. Dado que pode ser difícil o suficiente acompanhar as marcas no Twitter, Instagram, Facebook e outras plataformas, realmente há algo a ser dito com feeds RSS testados e aprovados que apenas fornecem novas páginas da web sem giros sociais ou #HashtagOverload.

Embora não haja como dizer quando/se esse experimento será alterado para os canais mais estáveis ??do Chrome, isso pode ajudar a tornar mais fácil acompanhar os sites que não têm um bom desempenho social.

Esse novo recurso será muito útil e interessante para os usuários que querem sempre estar antenados e acompanharem tudo o que é postado em seus sites favoritos. Além disso, a semelhança com o feed de uma rede social, deixa o recurso ainda mais legal e, certamente, mais atrente para os usuários do Chrome.

Esperamos ver o recurso em ação em todos os dispositivos em breve. E, que o Google adicione ainda mais recursos nesse ressusrgimento das cinzas do Google Reader.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.