Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/08/2021 às 09:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google substituirá sua nova Nest Cam alimentada por bateria caso ela seja roubada

Você pode comprar um suporte anti-roubo para não ter que se preocupar com substituição

o-google-substituira-sua-nova-nest-cam-alimentada-por-bateria-caso-ela-seja-roubada

De acordo com uma página de suporte (Ars Technica), o Google substituirá a nova Nest Cam movida a bateria e as Nest Doorbells mais novas e mais antigas se forem roubadas. O Google pode negar a reposição, caso não fique claro que o roubo ocorreu, mas deve garantir que você não perca US $ 180 (aprox. R$ 944,00) se alguém fugir com sua nova câmera ou campainha.

Os detalhes e requisitos estão detalhados na documentação de suporte do Google, mas, basicamente, tudo o que você precisa fazer é registrar um boletim de ocorrência do roubo e enviá-lo junto com sua solicitação de substituição dentro do prazo de 30 dias após o roubo.

O Google pode tecnicamente dizer não por qualquer motivo, mas parece que isso está sendo reservado para casos em que a fraude é provável. A substituição também não cobre o roubo de pacote durante o transporte ou entrega, e o Google pode optar por substituir o seu por um modelo recondicionado. Em qualquer caso, é melhor que perder todo o seu dinheiro, caso roubem seu dispositivo.

Nest Cam e mais dispositivos poderão ser substituídos quando roubados

o-google-substituira-sua-nova-nest-cam-alimentada-por-bateria-caso-ela-seja-roubada
Imagem: Ars Technica

Embora a maioria dos modelos mais antigos não seja coberta por esse privilégio, tanto a bateria Nest Cam magnética quanto a bateria Nest Doorbell são substituídas por roubo, e a Nest Doorbell mais antiga com fio também está coberta. Portanto, os proprietários do Nest Hello também podem ficar tranquilos, sabendo que conseguirão um substituto caso alguém o roube.

Mas, além de poder ter seu dispositivo substituído, o Google te dá uma opção para dificultar ou impedir que isso aconteça. A empresa venderá um suporte anti-roubo opcional de US $ 15 (menos de R4 80,00) para a nova Nest Cam movida a bateria (imagem abaixo).

o-google-substituira-sua-nova-nest-cam-alimentada-por-bateria-caso-ela-seja-roubada
Imagem: Reprodução | AndroidPolice

Apesar de ser um custo extra com a sua Google Nest Cam, isso pode ser mais fácil do que esperar que um dispositivo seja substituído se você estiver preocupado com o roubo. Como a montagem incluída é magnética, seu roubo é facilitado, embora seja improvável que um ladrão possa realmente fazer uso de uma câmera roubada.

O AndroidPolice aponta que o Ring e Arlo, aparentemente têm políticas semelhantes de substituição após roubo, embora cada um tenha suas próprias exclusões e termos. Blink exclui especificamente as proteções ou substituições contra roubo e vandalismo, embora não seja mais relevante.

Essa é uma boa iniciativa do Google, já que ninguém quer pagar pelo mesmo produto duas ou mais vezes, principalmente se roubado. Além disso, muitas pessoas darão preferência à marca, o que é bom para as vendas da empresa.

Via: AndroidPolice / ArsTechnica

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.