in

O Google tem um novo aplicativo de scanner de documentos

O app conta com recursos de IA e segurança biométrica

o-google-tem-um-novo-aplicativo-de-scanner-de-documentos
Imagem: The Verge

O Google tem um novo aplicativo de scanner de documentos que categoriza automaticamente seus documentos digitalizados. O Stack, como é chamado, também possui um recurso de segurança que permite bloquear seus documentos que podem ser acessados com sua impressão digital ou via desbloqueio facial. Mais um excelente aplicativo para o catálogo do Google.

- Anúncios -
o-google-tem-um-novo-aplicativo-de-scanner-de-documentos
Imagem: Reprodução | Gizmochina

Scanner de documentos do Google: O Stack

Stack é o novo produto da Área 120 do Google, sua oficina para produtos experimentais projetados para resolver problemas do dia-a-dia. Alguns dos produtos da Área 120 incluem Google News, o fone de ouvido Cardboard VR e Grasshopper, um aplicativo que ensina como codificar usando questionários. No entanto, o Google está expandindo e adicionando mais um importante aplicativo.

O novo aplicativo empresta a tecnologia que alimenta a ferramenta corporativa DocAI do Google, que é usada para análise de documentos. O The Verge relata que Stack foi desenvolvido por Christopher Pedregal e Matthew Cowan, que desenvolveram o aplicativo educacional Socratic, agora propriedade do Google.

Ao usar a autenticação biométrica do Google integrada ao Android, o Slack pode permitir o uso de documentos de bloqueio que podem ser acessados usando uma impressão digital ou rosto registrado, por exemplo. Mais praticidade, porém, mais segurança também.

Além disso, os recursos de Inteligência Artificial classificarão automaticamente os arquivos e documentos digitalizados em diferentes categorias, por exemplo. Ele também pode identificar informações importantes em um documento digitalizado, como a data de vencimento de uma fatura, valor a ser pago ou um número de conta. Isso é realmente incrível.

Os usuários também podem pesquisar em documentos digitalizados para encontrar as informações de que precisam. Assim, facilitando ainda mais a vida dos usuários, que buscam, principalmente, praticidade.

O Stack ainda é experimental

Como o scanner do Google é um aplicativo experimental, existe a possibilidade de o Google matá-lo se não pegar, ou seja, se não agradar aos usuários e não for amplamente usado, talvez o Google simplesmente o descarte. Além disso, eles também podem integrá-lo a um aplicativo ou serviço existente. No entanto, parece um aplicativo que vários usuários acharão útil. E, certamente, usarão bastante.

No momento, Stack parece estar disponível apenas para os americanos por meio da Play Store. No entanto, se você conseguir obter o APK de uma fonte confiável, poderá fazer o sideload para ver se funciona.

Esperamos que o serviço seja estendido para outros países logo. E, possivelmente o Google fará isso nas próximas semanas. Precisaremos apenas aguardar mais um pouco até termos essa excelente ferramenta em nossas mãos.

Com informações de: Gizmochina

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deepin 20.2 lançado com suporte para Linux 5.11

Deepin 20.2 lançado com suporte para Linux 5.11

xiaomi-entra-na-fabricacao-de-veiculos-eletricos

Xiaomi anuncia laptop de 15″ com tela OLED E4