in

O Google traz de volta o Android Developer Challenge! Envie seu aplicativo!

O Google traz de volta o Android Developer Challenge para encontrar 10 aplicativos inovadores usando o Machine Learning

o-google-traz-de-volta-o-android-developer-challenge-para-encontrar-10-aplicativos-inovadores-usando-o-machine-learning

Faz muito tempo que ocorreu o Android Developer Challenge, por isso foi surpreendente ler que o Google está trazendo de volta o Android Developer Challenge. Desta vez, o Google quer promover um dos campos mais promissores da engenharia de software: Machine Learning.

O Google usou o Machine Learning para criar recursos inovadores em vários produtos. Recursos como o Smart Compose no Gmail, traduções aprimoradas no Google Translate, Live Caption no Android 10 e muito mais. O Google acredita que ainda há muito a ser feito com o ML; portanto, eles procuram a comunidade de desenvolvedores para promover idéias inovadoras.

O Google está procurando 10 aplicativos Android inovadores que usam aprendizado de máquina compatíveis com o Google, incluindo ML Kit, TensorFlow Lite, etc. Seu aplicativo pode usar o ML para formar a base do aplicativo ou usar o ML para aproveitar a funcionalidade de um recurso existente.

Sua ideia pode estar na fase conceitual ou pronta para os usuários, mas, independentemente disso, você precisará mostrar ao Google que possui um caminho para concretizar o projeto até 1º de maio de 2020.

O foco do Google é fazer com que os desenvolvedores distribuam esses aplicativos publicamente no Google Play no próximo ano e também planejam exibir esses aplicativos em seus canais oficiais antes e possivelmente no Google I/O 2020.

O Android Developer Challenge está de volta. E o primeiro Android Developer Challenge que estamos anunciando será uma inovação útil com foco em aprendizado de máquina. Pedimos a todos que enviem idéias. Escolheremos o top 10. Em seguida, levaremos essas equipes para o Google. Você conhecerá os principais especialistas em aprendizado de máquina e Android de toda a empresa. Você terá uma visão exclusiva do Android 11 e, quando seus aplicativos estiverem prontos, os compartilharemos em uma coleção no Google Play para que bilhões de usuários vejam. Disse Stephanie Saad Cuthbertson do Google.

Uma coisa realmente interessante sobre o Android Developer Challenge desta vez é que os vencedores podem exibir seus aplicativos já para o Android 11. Durante o evento de hoje, o Google mencionou especificamente que os vencedores terão uma visão antecipada exclusiva do Android 11 e ingressos para o Google E/S 2020.

O desafio abre as inscrições amanhã e as idéias devem ser entregues até 2 de dezembro. Os projetos vencedores serão selecionados no dia 15 de dezembro. De fevereiro a abril, o Google trabalhará com os desenvolvedores para dar vida aos conceitos. Para ler todas as regras, acesse aqui. Mais informações podem ser encontradas no site do Android Developer Challenge.

Com informações do XDA-Developers

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Elon Musk tweeta pela primeira vez usando a internet via satélite da rede Starlink

Elon Musk tweeta pela primeira vez usando a internet via satélite da rede Starlink

Firefox 70 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Firefox 70 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu