in

O HomePod mini tem um sensor de temperatura

O HomePod mini da Apple tem um sensor de temperatura secreto que não está sendo usado

o-homepod-mini-tem-um-sensor-de-temperaturao-homepod-mini-tem-um-sensor-de-temperatura
Imagem: SlashGear

O HomePod original pode ter sido descontinuado, mas a Apple continua a vender o HomePod mini, mais novo e mais acessível, que, de acordo com um novo relatório, tem um recurso oculto que ninguém conhecia: um sensor de temperatura.

- Anúncios -
o-homepod-mini-tem-um-sensor-de-temperatura
Imagem: MacRumors

O sensor de temperatura do HomePod mini pode ser ativado com uma atualização

A Bloomberg revelou que o mini HomePod da Apple vem com um sensor secreto dentro que é capaz de medir a temperatura ambiente e umidade. A empresa nunca admitiu ter incluído o sensor, mas internamente há discussões sobre como ativá-lo.

Uma desmontagem do iFixit confirmou a existência do sensor. Ele está localizado no bottom borda do HomePod mini, perto do cabo de alimentação, mas longe dos internos. O fabricante é Texas Instruments.

Pessoas familiarizadas com a situação afirmam que a ativação do componente oculto permitiria ao HomePod mini da Apple funcionar com termostatos inteligentes compatíveis com o HomeKit para controlar melhor a temperatura de uma sala, seja ligando um ventilador ou ligando o aquecimento, por exemplo. E isso seria muito interessante para os amantes de casa inteligente.

Não há garantia de que a Apple habilitará recursos que fazem uso do sensor de temperatura, mas fazer isso pode ser o primeiro passo para nivelar o software HomeKit da empresa, que não tem sido tão bem-sucedido quanto os equivalentes da Amazon e do Google, aponta o Phone Arena.

Além disso, a longo prazo, espera-se que o HomePod mini seja acompanhado por uma série de novos dispositivos, incluindo um sucessor do HomePod original, com lançamento previsto para 2022, e uma nova geração de decodificadores Apple TV.

A Apple está trabalhando em alto-falantes com câmeras e monitores também. Eles se parecem muito com o Nest Hub do Google e outros monitores inteligentes, mas um lançamento em um futuro próximo é improvável, segundo o Phone Arena.

Com informações de: Phone Arena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

vivo-x60-pro-5g-global-sera-lancado-em-breve

Vivo X60 Pro 5G Global será lançado em breve

Lançado OpenRazer versão 3.0 com drivers de código aberto para dispositivos Razer

Lançado OpenRazer versão 3.0 com drivers de código aberto para dispositivos Razer