O Instagram pode ficar mais privativo em breve!

Um novo recurso do Instagram trará uma nova guia “Público” para o mecanismo de postagem

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Meta tem deixado suas redes sociais cada vez melhores e mais privativas para os usuários. Afinal, nem sempre queremos que todos vejam uma postagem nossa nessas redes. Em breve, o Instagram tornará isso ainda melhor, deixando o aplicativo mais privativo e permitindo determinadas postagens para um público específico.

Instagram mais privativo

Se você usa o Instagram há um bom tempo, já deve ter carregado muitos stories que excluíam todos os outros usuários do que alguns seletivos. Sim, estou falando do recurso “Close Friends” ou “Amigos próximos”, que permite que você disponibilize suas histórias apenas para seguidores selecionados.

Agora, o Instagram está expandindo o recurso. Ou seja, em breve poderá chegar aos postos. Com esta atualização em vigor, você pode colocar fotos e vídeos que serão ocultados de todos, exceto de seus amigos mais próximos. E trará uma nova aba “Público” na seção de postagens.

O Instagram está trabalhando em postagens com recurso de amigos próximos

A informação vem de Alessandro Paluzzi (Via: Gizchina), que é engenheiro reverso e desenvolvedor mobile. Com base na captura de tela fornecida pelo informante, o Instagram está trabalhando em um recurso que permitirá que você mantenha suas postagens ocultas de todos, exceto de seus amigos próximos. Isso acabaria por permitir que os usuários publicassem postagens exclusivas na plataforma. O que é uma forma excelente de postagem, já que nem sempre queremos que todos vejam o que postamos e acabamos não postando.

o-instagram-pode-ficar-mais-privativo-em-breve

Assim como os “Amigos próximos” funcionam em termos de histórias, o recurso trará uma nova guia “Público” para o mecanismo de postagem. Isso também pode beneficiar os criadores de conteúdo. No mês passado, a plataforma adicionou outro recurso solicitado pelos usuários. Ele permite que os usuários coloquem vários links no perfil.

o-instagram-pode-ficar-mais-privativo-em-breve

O Instagram também permite que os usuários adicionem uma trilha sonora a uma foto postada no feed. E, segundo informações, a plataforma está testando o mesmo recurso para as postagens e notas do carrossel.

Infelizmente, não há informações claras sobre quando os “Amigos Próximos” estarão disponíveis para postagens. No entanto, isso deve chegar em breve para todos os usuários da rede social.

Como o Instagram já está testando o recurso, é provável que ele seja introduzido em futuras atualizações. Portanto, se você deseja ser um dos primeiros a testar o recurso, mantenha o aplicativo atualizado. Inclusive, recomendamos que todas as atualizações sejam instaladas assim que lançadas, para garantir novos recursos e correção de bugs.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.