O iOS 16.2 exibe a barra de sinais na Ilha Dinâmica mesmo durante a reprodução de música

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple fez um pequeno aprimoramento útil na versão beta mais recente do iOS 16.2 para usuários do iPhone 14 Pro. No iOS 16.2, a barra de sinais é exibida na Ilha Dinâmica mesmo durante a reprodução de música. Nas versões anteriores, o iPhone 14 Pro mostrava apenas dois ícones de status (bateria e WiFi ou barras únicas), pois o conteúdo da Ilha Dinâmica ativado era muito amplo.

Agora, ao tocar música, a ilha é compactada em largura para permitir que todos os três ícones de status fiquem visíveis, completos com uma animação elegante. Apesar da grande Ilha, agora é exibida a barra de sinais junto com os dois ícones já exibidos antes.

Ilha Dinâmica ampliada permite exibição da barra de sinais

Dependendo da atividade ao vivo, o iPhone 14 Pro pode mostrar dois ou três ícones. Atividades com mais conteúdo naturalmente ocupam mais espaço e induzem o truncamento do ícone de status.

Não é imediatamente óbvio que a ilha é a razão pela qual os indicadores de status foram ocultados. Às vezes, você pode pensar acidentalmente que perdeu completamente o sinal do celular, porque os ícones desaparecem. No entanto, a ilha era que havia escondido isso na tela do seu iPhone.

o-ios-16-2-exibe-a-barra-de-sinais-na-ilha-dinamica-mesmo-durante-a-reproducao-de-musica

Mas com a alteração do beta 16.2, uma das atividades mais comuns que os usuários veem, como as músicas denso tocadas, por exemplo, não será mais uma causa da ocultação desse status.

De acordo com a fluidez que os usuários esperam da Ilha Dinâmica, esse comportamento do iOS 16.2 também apresenta uma animação muito suave. Assim, depois de fechar o aplicativo Música, a ilha primeiro ocupa a largura maior e diminui gradualmente. As barras simples animam em sua aparência em coordenação.

A mudança só afeta o modelo Pro

Observe que os usuários do iPhone 14 Pro Max não tiveram esse incômodo porque a tela maior significava que havia espaço suficiente para mostrar três ícones o tempo todo.

Este é o mais recente aprimoramento da Ilha Dinâmica, que recebeu várias melhorias em sucessivas atualizações de software desde o lançamento do iPhone 14 Pro em setembro.

Por exemplo, o iOS 16.1 adicionou suporte a Ilha Dinâmica para Acessibilidade e adicionou uma visualização do status da bateria na orientação paisagem. O iOS 16.1 também lançou a API Live Activities, permitindo que aplicativos de terceiros aproveitem o novo e brilhante recurso de hardware.

Com essa atualização, a barra de sinal do seu dispositivo não irá mais desaparecer quando a Ilha dinâmica estiver estendida.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.