in

O iPhone 13 poderá ter sensor de impressão digital no display

Relatório sugere que a Apple finalmente apresentará um sensor de impressão digital no display

iphone-sem-porta-apple-testando-como-restaurar-dados
Imagem: MacRumors.

Ainda falta muito para o lançamento do iPhone 13, porém, alguns rumores já nos oferecem algo sobre as especificações da próxima geração do iPhone. De acordo com um novo relatório da Bloomberg, a Apple poderia estar trazendo de volta a autenticação biométrica baseada em impressão digital no iPhone 13. O iPhone 13 poderá ter sensor de impressão digital no display!

Scanner de Impressão Digital no Display do Iphone 13

O iPhone seguirá a tendência maior de scanners de impressão digital sob exibição que têm sido comuns em smartphones Android, por exemplo. O face ID continuará nos novos modelos, já que a série do iPhone 13 deve vir com um entalhe familiar, embora menor.

O relatório da Bloomberg acrescenta que a Apple planeja eliminar a porta de carregamento em alguns modelos do iPhone 13, possivelmente nos modelos Pro do iPhone 13. Assim, os usuários seriam forçados a procurar alternativas de carregamento sem fio e acessórios MagSafe, por exemplo. Será uma boa ideia?

o-iphone-13-podera-ter-sensor-de-impressao-digital-no-display
Imagem: Apple

Remoção da porta de carregamento de alguns modelos do iPhone 13

A decisão de remover a porta de carregamento de alguns modelos do iPhone 13 não chega a ser uma surpresa, considerando que a Apple liderou o movimento de remoção do conector de fone de ouvido de 3,5 mm há alguns anos e, mais recentemente, o carregador da caixa do iPhone.

Acreditamos que isso não agradará muitas pessoas, principalmente as que investiram em acessórios de carregamento rápido da marca Apple, ou de terceiros) para o iPhone. Além disso, a falta de uma porta física também impede que os usuários conectem seus iPhones a um PC / Mac via USB.

Sem a conexão via USB, como o usuário poderia criar backups de seus dados ou até mesmo depurar seu telefone? O usuário ficaria preso à Nuvem? São muitas perguntas que pairam nesse momento. Pelo visto, precisaremos aguardar mais um pouco para ter mais respostas.

Além disso, a Apple está muito atrás, quando o quesito é carregamento sem fio rápido. O MagSafe precisa se desenvolver muito ainda, para atingir as velocidades oferecidas por empresas como OPPO e Xiaomi, por exemplo.

Especificações do iPhone 13

o-iphone-13-podera-ter-sensor-de-impressao-digital-no-display
Imagem: 91Mobiles

De acordo com o que já se sabe, o iPhone 13 viria com processador Apple A14, com 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Além disso, contaria com sensores de câmera traseiro de 13 MP e câmera de selfie de 13MP também. A tela com tamanho razoável de 6,2 polegadas e bateria de 3.285 mAh.

Com informações de: 91Mobiles

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Novo botnet FreakOut ataca sistemas Linux executando software sem patch

Novo botnet FreakOut ataca sistemas Linux executando software sem patch

Google Chrome deixará de funcionar em processadores antigos

Google eliminará o recurso de sincronização do Chrome em navegadores de terceiros