Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

12/05/2021 às 15:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O iPhone 13 será mais grosso que o iPhone 12

o-iphone-13-sera-mais-grosso-que-o-iphone-12

Numerosos rumores apontam para um pequeno e, talvez nada agradável, redesenho da futura família do iPhone 13. Além do entalhe reduzido, os dispositivos receberão mudanças de dimensões, que o pessoal do MacRumors conseguiu esclarecer hoje. Em particular, a fonte aponta para um aumento na espessura do iPhone 13 e 13 Pro para 7,57 mm, em comparação com 7,4 mm no iPhone 12. Sim, o iPhone 13 será mais grosso que o iPhone 12.

As alterações também afetarão o bloco da câmera, que não apenas se moverá 1 mm mais perto do canto do corpo, mas também aumentará a espessura para suavizar as saliências das próprias lentes. A necessidade disso surgiu devido ao fato de que as câmeras do iPhone 13 ficarão salientes do corpo em 2,51 mm, e no iPhone 13 Pro em 3,65 mm, o que é quase o dobro dos 1,5-1,7 mm do iPhone 12 e 12 Pro.

Os usuários podem até ganhar mais qualidade, porém, a um custo um tanto quanto alto, uma vez que a maioria dos usuários ainda prefere produtos menos “robustos”. E, convenhamos, é um aumento bem expressivo no modelo Pro, principalmente na parte que aloca o conjunto de câmeras do dispositivo.

O iPhone 13 ficará significativamente mais grosso

Como você pode ver nas imagens acima, as dimensões gerais dos blocos de câmera aumentarão ligeira e significativamente. No caso do iPhone 13, será um quadrado com lados de 29 mm (versus 28x30mm no iPhone 12 e 12 Pro) e o iPhone 13 Pro receberá um tamanho próximo ao modelo top 13 Pro Max (36x37mm). Isso pode indicar uma possível expansão das funções das câmeras.

O iPhone 13 Pro básico pode ter uma lente telefoto aprimorada, anteriormente disponível apenas no modelo Max. Em outras palavras, finalmente temos a chance de ver um iPhone 13 Pro compacto com câmeras que são absolutamente iguais ao grande iPhone 13 Pro Max.

A fonte observa que aumentar os blocos da câmera pode fazer com que o botão liga/desliga, a chave de modo e o botão de volume se movam para baixo. E embora essa informação seja combinada com vazamentos iniciais, e a própria fonte se comprovou em previsões plausíveis do surgimento de futuros iPhones, recomendamos tratá-los com cautela.

Se as informações do MacRumors estiverem corretas, infelizmente teremos um iPhone 13 mais grosso, com um modelo Pro com o quadro de câmeras bem grande. A notícia pode não agradar em primeiro momento, mas, para os usuários fiéis do iPhone, talvez esse não seja um problema. Ainda teremos que aguardar alguns meses até conhecermos a série 13 do iPhone e, até lá, muitas informações e rumores, certamente, ainda surgirão.

Via: MacRumors

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.