O iPhone dobrável pode realmente chegar em 2023

Por Jardeson Márcio

De acordo com um dos analistas mais confiáveis ??da Apple, Ming-Chi Kuo, a Apple está trabalhando em um iPhone dobrável e estará pronto em 2023. Um modelo dobrável com tela OLED flexível QHD+ de 8 polegadas. A nota aos investidores foi vista pelo MacRumors.

Kuo prevê que smartphones dobráveis ??se tornarão um “must-have” para todas as principais marcas de smartphones e impulsionará o próximo “ciclo de super substituição” para modelos de ponta, e ele acredita que a Apple está bem posicionada para ser o “maior vencedor” no tendência de dispositivo dobrável. A Apple enviará de 15 a 20 milhões de iPhones dobráveis ??em 2023, de acordo com Kuo.

Atualmente, a posição do produto de smartphones dobráveis ??é principalmente para integrar o smartphone e o tablet. Mas acreditamos que o smartphone dobrável é apenas uma das aplicações do design dobrável. Prevemos que os dispositivos dobráveis ??irão confundir as segmentações de produtos entre smartphones, tablets e laptops no futuro. Com seus ecossistemas de produtos cruzados e vantagens de design de hardware, a Apple será a maior vencedora na nova tendência de dispositivos dobráveis.

Tecnologia do iPhone dobrável

Kuo acredita que o próximo ?iPhone? adotará uma solução de toque de nanofio de prata para a tela do dispositivo, o que criará uma “vantagem competitiva de longo prazo” para a Apple no mercado de dispositivos dobráveis. Esta tecnologia de exibição será necessária para futuros dispositivos dobráveis ??que suportam mais de uma dobra. Ele diz que a Apple já está usando nanofio de prata para a interface de toque do HomePod, permitindo que a Apple “domine a tecnologia” a um custo menor usando um pequeno volume de produção.

Em março, Kuo disse que a Apple poderia estar planejando lançar um ?iPhone? dobrável com uma tela de 7,5 a 8 polegadas em 2023, embora na época ele tenha dito que este cronograma de lançamento dependeria da solução da Apple para “tecnologia chave e questões de produção em massa”.

O relatório também menciona outras marcas concorrentes, como Oppo, vivo, Xiaomi e Honor. Todos eles entrarão na corrida dobrável no final deste ano ou no início do próximo, com um volume total de cerca de 17 milhões de unidades.

No entanto, até Kuo diz que as notícias são altamente especulativas e se o mercado não adotar o novo formato, a Apple poderia facilmente destruir todos os planos dobráveis. Nesse sentido, o mercado é quem ditará se a Apple lançará ou não o seu dispositivo dobrável em 2023. Até lá, no entanto, podemos ver ainda muitos modelos da Samsung, por exemplo, que lançará mais dois dispositivos dobráveis ainda este ano.

Via: MacRumors

Share This Article
Sair da versão mobile