Notícias

25/11/2021 às 16:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O iPhone dobrável volta ao foco: Saiba tudo sobre o possível iPhone Flip!

O modelo dobrável do iPhone não deve chegar antes de 2024

O iPhone dobrável volta ao foco: Saiba tudo sobre o possível iPhone Flip!

Desde que vimos os primeiros smartphones com tela dobrável chegarem ao mercado que esperamos por um modelo da Apple para os dispositivos. Muitos rumores surgiram sobre um possível lançamento do iPhone dobrável, provavelmente um modelo Flip.


A verdade é que, mesmo com tantos rumores, não devemos esperar um iPhone dobrável antes de 2024. Mesmo o Omdia apontando que a Apple lançará o iPhone dobrável em 2023, o analista Ming-Chi Kuo acredita que não veremos o iPhone dobrável até 2024.

Uma ideia por trás de um dispositivo Apple flexível é um iPad que dobra . No entanto, os rumores em torno desse dispositivo podem ser sobre um híbrido iPhone/iPad, possivelmente chamado iPhone Flip ou iPhone Fold, aponta o Lifewire.

Apesar de não haver detalhes oficiais da Apple, eles estão claramente interessados ??em algum tipo de dispositivo dobrável há vários anos. Patentes depositadas desde 2011 comprovam isso.

Rumores de preço e recursos do iPhone dobrável

o-iphone-dobravel-volta-ao-foco-saiba-tudo-sobre-o-possivel-iphone-flip
Imagem: MacMagazine

Com todo o aumento que os iPhones normais tiveram nos últimos anos, não devemos esperar que o iPhone dobrável seja barato. O Lifewire aponta que o valor do “iPhone Flip” pode ultrapassar os US $ 2.000 (mais de R$ 11.000,00).

No entanto, se eles optarem por um design em concha onde a tela única se divide em duas, poderíamos estar procurando um telefone muito mais acessível. Se os rumores forem verdadeiros de que a Apple terá duas dobráveis, concha e vertical, espere vários preços dependendo não apenas do armazenamento e do tamanho da tela, mas também do tipo de dobra.

Se o iPhone dobrável da Apple tiver uma terceira tela dobrada, talvez a taxa de atualização possa ser alta o suficiente para que seja indistinguível das telas principais. O iOS, por exemplo, pode e deve ser remodelado para oferecer suporte a vários monitores.

No entanto, não espere que ele funcione de maneira muito diferente do que iPhone de hoje. Os aplicativos também precisam oferecer suporte a várias telas para que tenham uma ótima aparência em um iPhone de tela dupla. Caso contrário, não há sentido em um telefone maior.

Além disso, dado ao tamanho que o dispositivo pode ter, talvez ele precise de uma Apple Pencil. A versão mais recente atualmente funciona apenas em uma pequena seleção de iPads. Então, a Apple talvez queira agregar mais valor ao dispositivo, criando uma Apple Pencil específica para ele.

Muitos rumores tem aparecido há meses. Mas, talvez esperemos alguns anos mais, até vermos um iPhone dobrável chegar ao mercado. Talvez você queira dar uma olhada em alguns dos rumores que surgiram até agora, neste link!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.