Notícias

26/10/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O macOS Monterey está finalmente disponível para download

Até então, apenas a versão beta tinha sido lançada aos usuários

O macOS Monterey está finalmente disponível para download

O macOS Monterey, finalmente saiu de sua versão beta e já está disponível para download de acordo com a Apple. Depois de muitos meses em beta público, aparentemente, a Apple acredita que agora o sistema está pronto para o uso.


A Apple anunciou sua versão mais recente do macOS na WWDC em junho. Os novos recursos incluem a capacidade de definir Macs como um destino AirPlay para reproduzir conteúdo de iPhones e iPads, bem como Shortcuts, o software de automação iOS da Apple.

Além disso, também foram feitas melhorias no FaceTime, bem como um novo recurso Quick Note. Infelizmente, algumas das maiores novidades de Monterey, Universal Control e SharePlay, não parecem estar disponíveis no lançamento, mas devem chegar ainda este ano, de acordo com a Apple.

O Controle Universal permite que os arquivos sejam arrastados e soltos entre várias máquinas diferentes. Ele também permitirá que você controle vários dispositivos Apple, incluindo Macs, MacBooks e iPads, com o mesmo mouse e teclado, por exemplo, o que permite aos usuários, mais integração, com menos acessórios sendo usados.

Já o SharePlay permitirá experiências compartilhadas de música, programas de TV, filmes e muito mais enquanto estiver conectado pelo FaceTime. Assim que estiver disponível, os usuários poderão usar o recurso com o Apple Music, Apple TV+ e “serviços populares de terceiros”, de acordo com a empresa.

macOS Monterey e os dispositivos compatíveis

o-macos-monterey-esta-finalmente-disponivel-para-download
Imagem: 9to5Mac

A lista completa de Macs que podem executar Monterey inclue: iMac (2015 e posterior), iMac Pro (2017 e posterior), Mac Pro (2013 e posterior), Mac Mini (2014 e posterior), MacBook Pro (2015 e posterior), MacBook Air(2015 e posterior), MacBook (2016 e posterior).

Infelizmente, Para aqueles que estão atentos, há alguns modelos que ganharam Big Sur no ano passado que foram deixados de fora da festa de Monterey. Isso inclui o MacBook 2015, o MacBook Air 2013, o MacBook Pro do final de 2013 e o iMac 2014.

Este é o guia da Apple para identificar seu modelo específico. Para instalar o Monterey, vá para Preferências do Sistema>Atualização de Software (ou pesquise “Atualização de Software” no Spotlight). Se Monterey aparecer como uma instalação disponível, você pode clicar no botão de atualização para iniciar o processo de instalação. Se não aparecer, pode ser necessário verificar novamente mais tarde, pois o lançamento continua.

Em breve, a atualização deve ficar disponível para todos os dispositivos compatíveis com a atualização para o sistema operacional. Então, caso a atualização não esteja disponível ainda, confira pelos próximos dias, que ela deve aparecer.

Via: TheVerge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.