O mais recente processador da MediaTek ajudará a popularizar os telefones 5G dual-SIM

Mediatek despachará mais de 80 milhões de chips 5G neste ano

Imagem: MediaTek.

A MediaTek lançou o processador Dimensity 820 que possui a mais recente tecnologia de agregação de operadora que oferece cobertura aprimorada e transferências sem interrupções entre as áreas de cobertura 5G, velocidades de download mais rápidas, tecnologia dual SIM e voz sobre novo rádio (VoNR), o equivalente 5G à tecnologia VoLTE.

Assim, a MediaTek está tentando tornar o 5G mais acessível em telefones mais baratos.

Processador da MediaTek ajudará a popularizar os telefones 5G dual-SIM

O Dimensity 820 tem:

A MediaTek lançou o processador Dimensity 820 que possui a mais recente tecnologia de agregação de operadora que oferece cobertura aprimorada e transferências sem interrupções entre as áreas de cobertura 5G, velocidades de download mais rápidas, tecnologia dual SIM e voz sobre novo rádio (VoNR). Imagem: Phone Arena.

Assim, o Dimensity 820 está em pé de igualdade com o que a Qualcomm oferece em seus chips Snapdragon 765. Além disso, a MediaTek não especificou uma data de lançamento. Todavia, o Dimensity 820 provavelmente aparecerá em breve em telefones de fabricantes como Xiaomi, Oppo e Motorola.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

MediaTek detalha o Helio G85 focado em jogos móveis de alto desempenho

Intel se une à MediaTek para criar modems 5G para PCs

Redmi Note 9 é lançado globalmente com um preço inicial de US$ 199

Novo driver exFAT da Microsoft chegou ao Linux 5.7

Sair da versão mobile