in

O mecanismo de pesquisa Bing da Microsoft se torna uma opção em telefones Android

A tela de escolha sempre mostrará 4 provedores.

Recentemente, o Google decidiu atualizar a experiência do Android com a escolha do mecanismo de pesquisa que é exibido em novos dispositivos. Em outras palavras, os usuários poderão selecionar o mecanismo de busca que desejam habilitar em seus em telefones Android, e o Bing da Microsoft será uma das opções exibidas.

Isso ocorre porque o Google decidiu leiloar todos os slots desta tela e, além de seu mecanismo de busca, o DuckDuckGo será exibido em 8 países. O Google diz que as opções exibidas nesta tela serão mostradas em uma ordem aleatória que muda de um dispositivo para outro.

Bing da Microsoft em telefones Android

O Google explica:

A tela de escolha sempre mostrará no máximo 4 provedores, incluindo o Google. Os vencedores do leilão e o Google serão ordenados aleatoriamente na tela de escolha por dispositivo. Em caso de empate, o Google alocará os slots de forma aleatória entre os licitantes empatados por dispositivo.

O Google decidiu atualizar a experiência do Android com a escolha do mecanismo de pesquisa que é exibido em novos dispositivos. Imagem: Google.

O Bing da Microsoft é frequentemente considerado a única alternativa válida para o mecanismo de busca do Google, apesar de vários outros serviços semelhantes crescerem muito ultimamente, incluindo o DuckDuckGo (voltado para a privacidade).

Leiloar a tela de escolha do mecanismo de busca não é necessariamente a melhor abordagem, explica a DuckDuckGo, pois essa abordagem força as empresas a comprometer a privacidade de seus usuários na tentativa de ganhar mais dinheiro e aumentar os lucros.

Por fim, a empresa diz:

O problema central com o menu de preferências de pesquisa do Google é que é um leilão pago para jogar, no qual apenas os licitantes mais altos estão no menu. Este formato de leilão incentiva os licitantes a licitar o que eles podem esperar de lucro…

Fonte: Softpedia

DuckDuckGo diz que mecanismo de pesquisa Android do Google é defeituoso

DuckDuckGo lança novo recurso de combate ao rastreamento on-line

Conheça o OneSearch: um motor de pesquisa que promete rivalizar com o DuckDuckGo