Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

17/02/2021 às 12:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Microsoft Edge: Melhoria na experiência de notificação

muitos-novos-recursos-para-o-microsoft-edge-serao-anunciados-no-build-2021

A Microsoft aparentemente quer tornar as notificações da web no Edge um pouco menos irritantes com algo que chama de “solicitações de notificação adaptáveis”. A empresa disse que o recurso tornará as notificações menos incômodas e ainda será útil. Dessa forma, o Edge melhorará a experiência de notificações.

o-microsoft-edge-melhoria-na-experiencia-de-notificacao

Melhoria da experiência de notificações no Edge

Com planos de transformar a experiência de notificações, tornando-as menos incômodas e mais úteis, a Microsoft disse em um blog que espera resolver esses dois problemas: “Com as novas mudanças que estamos implementando, esperamos resolver os dois problemas ao mesmo tempo”.

Basicamente, esse novo recurso se baseará em “solicitações de notificação silenciosa” introduzidas no Microsoft Edge 84. Esse recurso reduziu a proeminência das solicitações de notificação e também as manteve em um local visível na barra de URL. Os usuários saberiam quando recebessem uma notificação sem que fosse “interrompido”, por exemplo.

De acordo com a Microsoft, as solicitações de notificação silenciosa foram bem recebidas pelos usuários. No entanto, alguns usuários reclamaram que não conseguiam descobrir como habilitar notificações em seus sites favoritos ou não entendiam por que não recebiam mais notificações de seus sites favoritos, por exemplo.

Dessa forma, as notificações adaptáveis podem corrigir esse problema. “Com essa nova abordagem, fornecemos solicitações totalmente imediatas ou silenciosas com base nos dados acumulados de escolhas reais do usuário”, disse a Microsoft. A empresa disse ainda que os sites que seguem boas práticas e ganham uma alta taxa de aceitação do usuário começarão a mostrar o prompt completo sem serem “silenciados”.

Além disso, se os usuários visitarem um site e ignorarem a solicitação de notificações ou optarem por bloqueá-las, o Microsoft Edge acabará por fornecer aos usuários solicitações silenciosas.

Os usuários do Microsoft Edge que preferem ficar com solicitações de notificação silenciosas podem habilitar o recurso visitando Configurações>Cookies e permissões de site>Notificações do navegador. O novo recurso de solicitações de notificação adaptáveis deve ser implementado para usuários que atualizaram para a versão estável do Edge 88.

Com informações de: XDA Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.