O MIUI 13 global deve ser lançado em breve com a série Redmi Note 11

Se você está ansioso pelo lançamento global do MIUI 13, ele deve estar mais próximo do que o que você imagina. A atualização do sistema foi apresentada no final de dezembro de 2021 durante um evento dedicado e está em distribuição na China desde o início desse mês.

MIUI 13 deve ser lançado globalmente em breve

O lançamento global do MIUI 13 está se aproximando rapidamente, já que o lançamento da série Redmi Note 11 acabou de acontecer, mesmo que ainda não tenha chegado uma data precisa.

Como vimos no mês passado, com o MIUI 13 a Xiaomi se concentrou principalmente em privacidade e segurança, desempenho e personalização. De acordo com a empresa, a experiência de utilização da série Redmi Note 11 torna-se ainda mais única com a presença do MIUI 13, lançado em conjunto com a série e para oferecer “uma atualização completa”.

As melhorias são baseadas principalmente em quatro recursos:

O primeiro ajuda a melhorar a eficiência de leitura e gravação em até 60% e recebe o nome de Liquid Storege. O segundo, Memória Atomizada, é um método refinado de gerenciamento de memória RAM, que divide os processos de uso em atividades importantes e não importantes, no nível de um único aplicativo. Um terceiro recurso, chamado de Algoritmos de foco, aloca recursos do sistema dinamicamente com base em cenários de uso, melhorando a fluidez e a capacidade de resposta.

E, por último, mas não menos importante, o recurso Smart Balance, é um recurso projetado para encontrar automaticamente o equilíbrio entre desempenho e consumo, garantindo autonomia até 10% maior.

MIUI 13 baseado no Android 12 e 11

O MIUI 13, é baseado no Android 12 em alguns modelos e no Android 11 em outros (como o mais recente Redmi Note 11, por enquanto). O sistema atualizado, apresenta outras inovações projetadas para unicizar a experiência, como o Sidebar, uma ferramenta projetado especialmente para multitarefa que permite acessar todos os seus aplicativos favoritos em janelas flutuantes com um simples toque.

Além disso, o novo software apresenta a nova fonte Mi Sans, novos papéis de parede animados, muitos novos widgets e várias possibilidades adicionais de personalização. Apesar de sabermos que o sistema chegará em muitos dispositivos Xiaomi, a empresa ainda não forneceu informações precisas sobre a chegada da versão global para smartphones já no mercado.

A nova interface fará sua estreia no Redmi Note 11, Redmi Note 11S, Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G, que estará disponível na Itália a partir de meados de fevereiro de 2022.

Via: Tuttandroid

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile