in

O modo picture-in-picture do YouTube está de volta nos navegadores no iOS 14.5 beta

O modo picture-in-picture do site do YouTube está funcionando novamente com todos os navegadores no iOS 14.5 beta

iphones-podem-trazer-recursos-ja-disponiveis-no-android
Imagem: iPhoneHacks

Os usuários do YouTube no iPhone ou iPad podem acessar novamente o modo picture-in-picture em todos os navegadores ao visitar o site móvel de compartilhamento de vídeo ao executar o recente iOS 14.5 beta.

O recurso estava funcionando na atualização do iOS 14.0.1, mas estava limitada ao navegador Safari da própria Apple. A atualização beta do iOS 14.5 lançada há poucos dias traz o recurso novamente.

o-modo-picture-in-picture-do-youtube-esta-de-volta-nos-navegadores-no-ios-14-5-beta
Imagem: Reddit

Modo picture-in-picture do YouTube

Assim como no Android, o modo picture-in-picture só estava disponível para quem tinha uma conta do YouTube Premium por algum tempo no iOS. No entanto, o aplicativo do YouTube no iOS ainda não oferece suporte ao modo picture-in-picture, com a única solução alternativa sendo por meio do site móvel em um navegador.

Além disso, já vimos esse recurso ser removido várias vezes. O que não se sabe é porque ele voltou no recurso iOS 14.5 beta. É importante notar que o iOS 14 oferece aos desenvolvedores a capacidade de suportar o modo picture-in-picture, então é ainda mais estranho que o YouTube não permita essa opção.

O fato é que, se você não estiver vinculado ao Safari, o recurso picture-in-picture não funcionará. Uma vez estando vinculado, você não precisa estar conectado à sua conta do YouTube, nem precisa de uma assinatura Premium para acessar o recurso.

A opção foi identificada pela primeira vez por Benjamin Mayo  do site 9to5Mac e desde então o recurso foi testado pelo pessoal do 9to5Google no Firefox e Chrome para iOS com o mesmo resultado.

Ainda não se sabe se o recurso permanecerá, ou se será retirado, como da última vez. Assim, não temos certeza de quanto tempo você poderá acessar esta solução alternativa picture-in-picture em dispositivos iOS com o site móvel do YouTube.

O recurso já foi desativado antes, em uma atualização anterior, o que é muito provável que aconteça novamente. Entretanto, esta atualização não afetou o recurso de reprodução em segundo plano que ainda está disponível para assinantes Premium por meio do aplicativo do YouTube para iOS.

Com informações de: 9to5Google

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Desenvolvedores de código aberto querem ser pagos por contribuições

Desenvolvedores de código aberto querem ser pagos por contribuições

android-12-tocar-em-notificacoes-abrira-aplicativos-instantaneamente

Vazam capturas de tela do Android 12, revelando recursos