Notícias

07/12/2021 às 11:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Moto Edge X30 chegará oficialmente em 9 de dezembro com o Snapdragon 8 Gen 1

Os detalhes são revelados em teasers que confirmam o aparelho com o Snapdragon 8 Gen 1

O Moto Edge X30 chegará oficialmente em 9 de dezembro com o Snapdragon 8 Gen 1

A Motorola conseguiu ultrapassar a Xiaomi na corrida para entregar aos usuários o primeiro smartphone com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. O Moto Edge X30 será apresentado na quinta-feira, 09 de dezembro. E, alguns teasers revelam a a duração da bateria e o design da câmera.


Com toda a corrida para embalar o novo chipset carro-chefe da Qualcomm, muito se falou sobre o lançamento da Mototrola. No entanto, a marca começou a dar mais detalhes sobre o telefone apenas nos últimos dias, e os teasers mais recentes revelaram a vida da bateria, o design da câmera e os sensores.

o-moto-edge-x30-chegara-oficialmente-em-9-de-dezembro-com-o-snapdragon-8-gen-1
Imagem: Reprodução | GSMArena

Além disso, o próximo lançamento da Motorola também apareceu no Geekbench, com informações reveladas sobre a capacidade de processamento, contando com 12 GB de RAM. Um executivo da empresa compartilhou um vídeo da linha de produção, confirmando que o Edge X30 estará pronto para o lançamento em 9 de dezembro. Assim, a empresa acabará vencendo a Xiaomi quando o assunto é embalar o novo chipset carro-chefe da empresa.

Motorola Moto Edge X30

De acordo com os teasers, o dispositivo terá uma ilha de câmeras traseira com duas câmeras de 50 MP, atrás das lentes grande e ultra grande. A terceira unidade é provavelmente uma câmera de 2MP simples para fotos de retratos. Já a câmera de selfie está atrás de um orifício e terá um sensor de 60 MP.

o-moto-edge-x30-chegara-oficialmente-em-9-de-dezembro-com-o-snapdragon-8-gen-1
Imagem: Reprodução | GSMArena

O dispositivo também contará com uma boa capacidade de bateria. De acordo com os teasers, a bateria dentro do Edge X30 terá capacidade de 5.000 mAh e suportará velocidades de carregamento de 68W. Essavelocidade de carregamento é uma outra inovação da marca para o seu próximo carro-chefe.

O dispositivo também terá NFC, algo que os carros-chefe da Moto deixaram de lado nos últimos anos. Assim, parece que, mesmo a passos curtos, a empresa pretende ganhar parte do espaço que tem perdido ao longo dos anos.

Infelizmente, não há muito o que revelar sobre o novo telefone, já que as últimas semanas trouxeram muitos vazamentos acerca do dispositivo. Assim, a última coisa que precisamos saber sobre ele é o preço e a disponibilidade, e se o Edge X30 realmente terá um “irmão” com uma câmera selfie debaixo da tela, como apontaram alguns rumores anteriores.

Como o dispositivo será lançado depois de amanhã, falta muito pouco para confirmarmos todas as informações, nos mínimos detalhes, sobre o Motorola Moto Edge X30.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×