Hoje é:08/03/2021
o-novo-modo-fps-boost-da-microsoft-pode-dobrar-as-taxas-de-quadros-em-jogos

O novo modo FPS Boost da Microsoft pode dobrar as taxas de quadros em jogos

A Microsoft está lançando um novo recurso FPS Boost para seus mais recentes consoles Xbox Series X e Series S, projetado para fazer os jogos existentes rodarem melhor.

o-novo-modo-fps-boost-da-microsoft-pode-dobrar-as-taxas-de-quadros-em-jogos
Imagem: Reprodução The Verge

O novo modo FPS Boost da Microsoft

Embora a Microsoft tenha se concentrado anteriormente em melhorar as taxas de quadros com compatibilidade com versões anteriores para seus últimos consoles Xbox, o FPS Boost foi projetado especificamente para melhorar os jogos mais antigos sem que os desenvolvedores tenham que fazer nenhum trabalho adicional.

Assim, alguns jogos quase dobram as taxas de quadros, e a Microsoft diz que viu alguns casos em que títulos compatíveis com versões anteriores até quadruplicam nas taxas de quadros. Ou seja, isso é realmente sensacional!

Por enquanto poucos títulos suportam FPS Boost da Microsoft. São eles: Far Cry 4 , New Super Lucky’s Tale , Sniper Elite 4 , UFC 4 e Watch Dogs 2. As melhorias variam entre os jogos, com New Super Lucky’s Tale agora rodando a até 120fps e UFC 4 inclui desempenho de 60fps especificamente no Xbox Series S. Assim, para os bons jogadores, essa mudança é extremamente significativa.

Além disso, jogos que funcionam com FPS Boost incluirão um novo indicador quando você apertar o botão do Xbox em um controlador, assim como os indicadores Quick Resume ou HDR automático aparecem hoje nos consoles Xbox Series X e S, por exemplo.

Segundo Paul Eng, gerente de programa sênior do Xbox, esse é apenas o começo. Além disso, ele revelou que mais títulos com FPS Boost serão lançados em breve. Esta nova atualização do painel chegará logo mais e incluirá a capacidade de alternar as opções de compatibilidade em jogos.

Você poderá desabilitar o HDR automático ou ativar e desativar esse novo recurso FPS Boost para ver realmente o impacto que ele causa ou simplesmente jogar em sua forma original. Todavia, adiantamos que, certamente, você o deixará ligado.

Mais FPS Boost em breve

A Microsoft lançará o FPS Boost mais amplamente em breve com esta nova atualização do painel. Embora a lista inicial seja bastante limitada, a Microsoft diz que está planejando anunciar mais jogos que suportam FPS Boost nos próximos meses.

Com informações de: The Verge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.