in

O OpenStack Train está disponível!

O mercado vai crescer e agora o OpenStack torna-se mais robusto em segurança e desempenho!

O OpenStack Train está disponível!

A comunidade OpenStack lançou o Train, a 20ª versão do software de infraestrutura de nuvem de código aberto. O OpenStack Train já está disponível para download.

Para a versão Train, 1.125 desenvolvedores de 150 empresas diferentes enviaram cerca de 25.500 alterações de código, diz a OpenStack Foundation. As principais melhorias foram segurança e privacidade, inteligência artificial, aprendizado de máquina e gerenciamento de recursos.

Por exemplo, na área de privacidade, o Karbor-Franework adiciona notificações de eventos para operações como agendamento, pontos de verificação, recuperação e eventos agendados e acionados. Esse recurso permite que os usuários façam backup de servidores de inicialização de imagem com os dados adicionados recentemente residentes no disco raiz.

Mais segurança é fornecida pela nova arquitetura de estrutura Nova, que agora suporta criptografia de armazenamento de convidado baseada em hardware. Assim, os usuários são protegidos contra invasores que desejam detectar as cargas de trabalho do usuário ao usar o driver de computador libvirt. Esse recurso é útil para ambientes de vários locatários e ambientes de hardware de acesso público.

Mark Collier, COO da OpenStack Foundation, vê um desenvolvimento positivo no mercado para o OpenStack:

Olhando para 2022, observadores de mercado como a 451 Research veem um crescente mercado de US $ 7,7 bilhões para produtos e serviços OpenStack e US $ 4,3 bilhões para contêineres de aplicativos. Como todo o mercado de nuvem de código aberto continua avançando em direção a vendas de oito dígitos e mais além, fica claro que os mercados para OpenStack e Application Containers crescerão paralelamente.

Com informações da OpenStack Foundation, Linux Magazine e OpenStack.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Arquivos WAV com códigos maliciosos são utilizados para mineração

Arquivos WAV com códigos maliciosos são utilizados para mineração

Patch mais recente do WireGuard disponível para revisão

WireGuard está de volta à loja Google Play do Android