Notícias

04/12/2021 às 16:16

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Pixel Watch do Google volta ao foco e pode chegar no próximo ano

Informações apontam que o dispositivo executará o Wear OS

O Pixel Watch do Google volta ao foco e pode chegar no próximo ano

Rumores de que o Google lançará um smartwatch surgem há anos. A empresa, inclusive, tem desenvolvido sua própria plataforma de software Wear OS desde 2014, mas em todo esse tempo, o Google nunca vendeu um smartwatch da sua própria marca usando o seu software. Mas, agora, um novo rumor aponta que o Pixel Watch deve chegar no próximo ano.


o-pixel-watch-do-google-volta-ao-foco-e-pode-chegar-no-proximo-ano

De acordo com um novo relatório do Business Insider, o Google pode, finalmente, lançar o seu próprio smartwatch. A empresa estaria trabalhando em um smartwatch que planeja lançar no próximo ano, sob o codinome Rohan.

Supostamente, esse smartwatch executará a versão mais recente do Wear OS, emparelhado com um design circular, “sem moldura física” e rastreamento de saúde e condicionamento físico. Infelizmente, o Business Insider não foi capaz de determinar se o Google produzirá o relógio em vários tamanhos, como a Samsung faz com sua série Galaxy Watch, por exemplo, cita o XDA-Developers.

Pixel Watch: Smartwatch do Google pode chegar no próximo ano

o-pixel-watch-do-google-volta-ao-foco-e-pode-chegar-no-proximo-ano

De acordo com o relógio, o smartwatch do Google deverá requerer carga diária e usa pulseiras de relógio proprietárias. O XDA lembra que a Apple também usa pulseiras proprietárias em seus relógios, mas Fossil, Samsung, Mobvoi e outras empresas usam pulseiras padrão em seus smartwatches Wear OS, dando a esses relógios milhares de opções acessíveis para pulseiras de reposição.

Ao longo dos anos, surgiram muitos rumores sobre um possível Pixel Watch. O XDA lembra que, Evan Blass relatou em 2018 que um relógio da marca Pixel chegaria junto com o Pixel 3 e o Pixel 3 XL, e o WinFuture disse que o relógio viria em três variantes com Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm.

O Google confirmou mais tarde em agosto de 2018 que não lançaria um Pixel Watch naquele ano, e Business Insider afirmou em 2019 que os relógios foram cancelados e retrabalhados no LG Watch Sport e Watch Style. No entanto, de acordo com o XDA, mais recentemente, a Front Page Tech publicou um vídeo sobre o Pixel Watch, que menciona o mesmo codinome Rohan deste último relatório.

No entanto, não está claro se as imagens renderizadas mostradas no vídeo correspondem ao design de hardware atual do Google. Além disso, não sabemos se o dispositivo pode ser cancelado mais uma vez e nem chegar a ver a luz.

Esperamos que o Google finalmente lance o seu próprio smartwatch. O sistema operacional já está pronto e, deve ser apenas atualizado para o seu próprio produto, até mesmo para que ele tenha um diferencial em relação aos das outras empresas.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×