in

O primeiro telefone para jogos de baixo custo terá taxa de amostragem de 1000Hz

O primeiro telefone para jogos de baixo custo com Snapdragon 870 possui display com taxa de toque de 1000Hz

o-primeiro-telefone-para-jogos-de-baixo-custo-tera-taxa-de-amostragem-de-1000hz

Recentemente, a Qualcomm revelou seu chipset móvel mais rápido, o Snapdragon 870, com velocidades de núcleo de pico de até 3,2 GHz. Situado um pouco abaixo do principal totem da série 8 do que o 888 no que diz respeito a recursos. O primeiro telefone para jogos, de baixo custo, embalará o Snapdragon 870 e terá 1000Hz.

- Anúncios -

O “Snapdragon 870 foi projetado para oferecer desempenho aprimorado em todas as áreas para uma jogabilidade aprimorada com experiências insanamente rápidas do Qualcomm Snapdragon Elite Gaming, verdadeiramente globais 5G sub-6 GHz e mmWave e IA ultra-intuitiva. “

o-primeiro-telefone-para-jogos-de-baixo-custo-tera-taxa-de-amostragem-de-1000hz
Imagem: Reprodução | Phone Arena

O primeiro telefone anunciado com um processador Snapdragon 870 para jogos e de baixo custo é o iQOO Neo5, inicialmente na China (Pouco mais de R$ 2.000,00). Quando um telefone semelhante for lançado globalmente, provavelmente será pelo menos 30% mais caro, o que ainda valeria a pena, dadas as especificações e desempenho. 

A OnePlus já anunciou que fará telefones com Snapdragon 870, e é parte da mesma holding controladora que produziu o Neo5, então temos grandes esperanças de que algo semelhante saia dele.

Snapdragon 870 emparelhado com taxa de amostragem 1000Hz

Além de conquistar a “primeira” coroa com o processador de jogos econômico da Qualcomm, a marca fez um esforço para melhorar todos os outros aspectos necessários para jogos móveis sem atrasos.

Assim, o Neo5 apresenta um chip de exibição dual-core dedicado para taxas de quadros mais altas, que não só permite atualização variável de 30 Hz-120 Hz, mas um aumento de controle de sensibilidade ao toque traz uma taxa de amostragem de toque instantânea de 1000 Hz e uma taxa de relatório de toque de 300 Hz com um atraso de 0,053s, semelhante ao que o ROG Phone 5 oferece em nossa análise. 

Além de tudo isso, a tela OLED de 6,62″ suporta HDR10+, tem um brilho de pico de 1300nits e é calibrada de fábrica por cores graças à tecnologia Pixelworks. Adicione uma enorme folha de resfriamento, carregamento de 30 minutos, motores lineares para háptica Vibração 4D, áudio de alta resolução com alto-falantes estéreo, um modo Game box especializado e um modo Turbo que acelera o hardware e a era do orçamento para jogos de telefone começou oficialmente.

Esperamos que o OnePlus ou outra empresa, traga um dispositivo tão bom quanto este.

Com informações de: Phone Arena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

moto-g100-5g-podera-ser-bem-acessivel

Moto G100 5G poderá ser bem acessível

Telegram Desktop 2.7 apresenta bate-papos com voz ilimitados, bate-papos gravados e muito mais

Telegram Desktop 2.7 apresenta bate-papos com voz ilimitados, bate-papos gravados e muito mais