in

O próximo Google Chromecast pode incluir controle remoto físico e Android TV

Além disso, os usuários devem poder programar o controle remoto para uso com suas televisões.

Google lança Android 11 Developer Preview para Android TV
O próximo Google Chromecast pode incluir controle remoto físico e Android TV. Imagem: Android Authority.

Em todo o mundo, os dispositivos Chromecast foram bem recebidos desde o início da linha em 2013. Atualmente, existem três gerações de dispositivos, cada um ficando marginalmente melhor que o anterior. Graças ao site 9to5Google, acredita-se que outros recursos serão lançados no Chromecast em breve, incluindo um controle remoto próprio e a Android TV.

Chromecast pode incluir controle remoto e Android TV

Até agora, não havia necessidade de os dispositivos Chromecast virem com um controle remoto. O Google projetou os dispositivos como dongles simples para os quais os usuários transmitem mídia a partir de seus dispositivos móveis. O site 9to5Google relata que o novo Chromecast pode ser um pouco mais sofisticado graças à inclusão da Android TV.

O dispositivo tem o codinome “sabrina” e pode suportar conteúdo HDR 4K e promover a conectividade Bluetooth e WiFi Chromecast usual. O próprio Chromecast deve parecer bastante semelhante ao atual dispositivo Chromecast de terceira geração, apresentando um design redondo, macio e fosco, adornado pelo icônico logotipo “G”. E, como deve rodar a Android TV, suportaria os serviços de streaming esperados, como YouTube TV, Netflix, Disney Plus, Hulu e mais.

Além disso, os usuários devem poder programar o controle remoto para uso com suas televisões, adicionando um pouco de funcionalidade extra.

O próximo Google Chromecast pode incluir controle remoto físico e Android TV
O próprio Chromecast deve parecer bastante semelhante ao atual dispositivo Chromecast de terceira geração, apresentando um design redondo, macio e fosco, adornado pelo icônico logotipo “G”.

O 9to5Google não informa nenhum preço ou disponibilidade, mas suspeita que o Google planejava lançar o dispositivo no Google I/O 2020 antes do cancelamento do evento, em meio a temores em torno do surto de coronavírus. Como a empresa não sediará mais o evento como esperado, poderemos ver este dispositivo a qualquer momento nos próximos meses.

Por fim, embora essas informações pareçam bastante confiáveis, lembre-se de que nenhuma delas é oficial. Portanto, até o Google anunciar o próprio dispositivo, certifique-se de absorver todas essas informações com um pouco de cautela.

Fonte: Android Authority

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.