in

O próximo Pixel pode ter um sensor de impressão digital na tela

Pixel do Google com sensor na tela pode estar a caminho

google-pixel-usuarios-enfrentam-problemas-com-reproducao-hd-na-netflix
Imagem: Pocket-lint

Existe agora uma grande probabilidade de que a próxima iteração do Pixel terá um sensor de impressão digital na tela. Se isso fosse confirmado, o Google iria, portanto, recuperar o atraso acumulado neste assunto.

- Anúncios -
o-proximo-pixel-pode-ter-um-sensor-de-impressao-digital-na-tela
Imagem: TecMundo

A prévia do Android 12 Developer Preview 2 (DP2), é uma segunda prévia do futuro sistema operacional Android 12, reservada para desenvolvedores. Um deles, kdrag0n no Twitter, acredita ter visto os sinais de um futuro sensor de impressão digital sob a tela.

Para fazer isso, o desenvolvedor inspecionou o código do futuro sistema operacional dos smartphones Google. Lá ele encontrou uma nova classe, uma ferramenta muito comum para desenvolvedores, dentro do app SystemUIGoogle, o aplicativo que gerencia a interface do usuário. O nome dessa classe é “UdfpsControllerGoogle” . O desenvolvedor acha que Udfps significa “scanner de impressão digital sob a tela”.

Outras razões para acreditar nisso

Existem também boas razões para acreditar que teremos no próximo Pixel o sensor de impressão digital na tela. Porque durante o primeiro Developer Preview (DP1) em fevereiro, já haviam sido detectadas classes que se referiam a um sensor de impressão digital sob a tela. Na época, muitos desenvolvedores foram cautelosos, pois poderia facilmente ser um recurso genérico para a versão de código aberto do Android.

De acordo com nossos colegas da XDA Developers, com base no DP2, uma pequena sutileza mudaria a situação. O trecho de código localizado estaria mais vinculado ao sistema do Google do que ao sistema Android. Esta seria uma forte pista a favor de um Pixel com um sensor de impressão digital sob (na) a tela.

O Google provavelmente está um pouco atrasado nesta área. No que diz respeito às especificidades do referido sensor, e em particular se será óptico ou ultrassônico, será necessário aguardar um pouco mais para ser corrigido.

Tal revelação com um pouco de antecedência via código do Android também não seria a primeira. O carregamento sem fio, que havia voltado no Pixel 3, já havia sido avistado por meio da análise do código de uma futura versão do Android, por exemplo.

Com informações de: Frandroid

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

apple-e-atingida-pela-escassez-global-de-chips

A Apple pode pagar multa a Samsung Display

controversia-na-proibicao-de-emprego-do-herdeiro-da-samsung

Controvérsia na proibição de emprego do herdeiro da Samsung