O próximo SSD PCIe 4.0 da Adata possui velocidades de leitura superiores a 7.000 MB/s

Chegou o rascunho da especificação PCIe 6.0!

Os SSDs com PCIe 4.0 vêm gerando ondas no setor de hardware de PCs nos últimos meses. Vimos várias dessas unidades rápidas serem anunciadas pelos fabricantes de hardware em 2019. Além disso, a empresa Adata está se juntando a elas agora ao anunciar na CES 2020 o XPG Sage, um SSD com PCIe 4.0 incrivelmente rápido que será lançado ainda este ano.

O SSD PCIe 4.0 da Adata

A maioria dos outros SSDs compatíveis com PCIe 4.0 anunciados recentemente promete velocidades de leitura de cerca de 5.000 MB/s e velocidades de gravação próximas à marca de 4.400 MB/s. No entanto, o XPG Sage está aumentando um pouco: a Adata diz que o drive NVMe M.2 atingirá velocidades de leitura e gravação sequenciais de mais de 7.000 e 6.000 MB/s, respectivamente, após o lançamento.

Além disso, a Adata pretende impressionar com as IOPS de leitura e gravação do XPG Sage, que supostamente chegam a 1.000.000 e 800.000. O Sage será lançado com uma capacidade máxima de 4 TB, o que é bastante considerando o padrão para os SSDs modernos.

Durante os testes ao vivo, as velocidades de gravação seqüencial do Sage chegaram perto da marca de 5.300 MB/s, mas a Adata tem tempo de sobra para acelerar as coisas antes do lançamento da unidade no final deste ano.

Crédito da imagem: TechPowerUp.

Apesar de estar com velocidades de gravação abaixo das prometidas, esses números são muito bons (desde que sejam precisos em cenários do mundo real). Eles não são totalmente sem precedentes (a Gigabyte alega ter um SSD PCIe 4 em funcionamento com velocidades de leitura de 15.000 MB/s), mas são visivelmente mais altos do que podemos ver na maioria das outras unidades de armazenamento.

Na CES, o XPG Sage não era nada de especial do ponto de vista do design. No entanto, a Adata planeja fornecer à unidade o seu próprio espalhador de calor exclusivo para jogos, antes do lançamento. O preço do XPG Sage e o dia específico do lançamento ainda são desconhecidos no momento. Todavia, esses detalhes provavelmente serão revelados mais perto do meio do ano.

Fonte: Tech Spot

Sair da versão mobile