O que é Devuan Build?

O Devuan é uma distribuição Linux que se bifurcou do Debian em 2015. O principal objetivo desse sistema é fornecer à comunidade Linux a liberdade inicial de que eles precisam em suas vidas diárias, não usando o daemon de inicialização systemd que o Debian usa por padrão. Em vez disso, o Devuan utiliza sysvinit, runit, ou OpenRC como seu sistema de inicialização. Isso faz do Devuan uma escolha natural para usuários que buscam um sistema baseado em Debian com mais flexibilidade em relação ao sistema de inicialização.

A introdução de uma compilação baseada em Devuan para dispositivos ARM pelo Peppermint OS é significativa por vários motivos. Em primeiro lugar, reconhece a crescente prevalência de processadores ARM em vários dispositivos, incluindo computadores de placa única, dispositivos móveis e laptops. Os processadores ARM ganharam popularidade devido à sua eficiência energética, o que é vital para dispositivos que funcionam com bateria.

Essa mudança abre oportunidades para os usuários executarem o Peppermint OS em hardware como o Raspberry Pi, tornando-o uma excelente escolha para aqueles que desejam criar projetos leves e eficientes em termos de energia ou simplesmente explorar o Linux nesta plataforma popular.

O Peppermint OS tem um histórico de fornecimento de compilações baseadas em Devuan para arquiteturas x86. A adição de uma compilação ARM aumenta ainda mais seu apelo, garantindo que o Peppermint OS seja acessível a um público mais amplo. Essa expansão atende aos entusiastas do Linux que desejam explorar um ambiente baseado em Debian familiar, mas com a liberdade de escolher seu sistema de inicialização preferido.

Você pode baixar as compilações ARM usando os links abaixo, elas estão disponíveis apenas com o ambiente de trabalho Xfce no momento.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile