Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

29/11/2016 às 11:47

5 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

O que é o SUSE Studio?

SUSE Studio
Muitos usuários adoram criar suas distribuições pessoais baseada em alguma outra, e o SUSE Studio pode ajudar nisso de maneira simples e fácil. Com apenas alguns clicks, o usuário pode criar uma remaster ou distribuição baseada no SUSE através do site, neste caso o SUSE Studio. E aí vem a grande pergunta:

Mas a distribuição criada será o SUSE ou openSUSE?

E a resposta é: Ambos! Na verdade o openSUSE é o SUSE com parte do código que é aberto para comunidade. Assim, você não precisa pagar nada por ele. Desta forma, algumas ferramentas do SUSE são destinadas para empresas, ou seja, para o mundo corporativo e não são tão interessante para um usuário final. Claro, assim como o openSUSE a base é a do SUSE no mesmo site você também terá essa opção de criar um novo projeto baseado no próprio openSUSE ou usar a base do SUSE.
Voltando ao SUSE Studio, ao gerar a ISO com as suas personalizações, você poderá baixar, compartilhar com seus amigos, e dar o nome que desejar, isso mesmo! você não vai precisar passar horas em frente de um computador compilando, escrevendo e fazendo umas série de coisas para ter uma ISO. O SUSE Studio veio para facilitar a vida daqueles que gostam de compartilhar código e claro, fomentar e estimular o uso do GNU/Linux nos mais variados ambientes e situações.
Agora que você já sabe o que é, então chegou a hora de ver de perto tudo o que falei clicando no botão abaixo e divertindo-se. Você também pode gerar um link para quem quiser baixar e ter uma página exclusiva com logs, modificações do jeito que um grande projeto merece.
SUSE Studio


Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!