in

O que podemos esperar sobre o futuro da tecnologia?

As previsões são baseadas em estudos mostrados no Fórum Econômico Mundial.

o-que-podemos-esperar-para-o-futuro-da-tecnologia

Imagine o mundo 20 anos atrás. Você conseguiria prever o nível de tecnologias que temos acesso hoje em dia, na palma das mãos? É inegável. Nossa relação com a tecnologia tem sido cada vez mais intensa, e a evolução dela vem a passos largos. Nos dias atuais, o mundo virtual já não se separa do real, com os smartphones fazendo parte da nossa rotina e progressivamente sendo indispensável para atividades do dia-a-dia. Vai pedir carona ou pegar um bicleta? Estacionar na zona azul ou pedir um táxi? Sim, lá estão eles, tecnologia e smartphones juntos.

Agora imagine-se daqui 20 anos. Como você acha que a tecnologia terá evoluído? Pois existem muitos especialistas que dedicam sua vida a esse tipo de previsão. Nesse infográfico desenvolvido pela equipe da Sky, listamos quais são as tecnologias mais promissoras que podemos esperar até 2030, baseados nas previsões do Fórum Econômico Mundial.

Alguma previsão apocalíptica?

o-que-podemos-esperar-para-o-futuro-da-tecnologia

Não, só exercícios de imginação. Entre as previsões, podemos destacar que as máquinas começarão a pensar como os seres humanos. De alguma forma já estamos nessa direção com o desenvolvimento da Inteligência Artificial. Porém, os futuristas vão mais longe. Eles acreditam que as máquinas terão até direito a voto na direção de empresas. As opiniões dadas por essa inteligência seriam mais assertivas, ou seja, teriam grande chance de ser as mais corretas.

A segunda previsão é de que pelo menos 10% da frota de carros dos Estados Unidos serão autônomos. Como se sabe, esses testes estão bem avançados. Outra previsão é de que órgãos serão impressos em 3D, o que de fato também já está sendo testado. Ossos e até mesmo o fígado virão de uma impressora.

O uso de roupas inteligentes será realidade em pouco tempo. Essas roupas terão um chip que funcionaria como identidade digital. Isso é esperado para 2024. Esse chip transmitiria os mais variados tipos de dados.

Por último, esperam que até 2024, em menos de 5 anos, portanto, mais de 80% da população mundial estará conectada à internet. Serão nada menos que 6,4 bilhões de pessoas. Assim, um número significativo de gente poderia acessar internet, redes sociais etc.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu

VirtualBox 6.0.6 lançado com suporte para Linux 5.0 e Linux 5.1

GLPI

Como instalar o GLPI para Service Desk no Debian e derivados!