Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/08/2021 às 20:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O recém lançado Pixel 5a pode superaquecer ao gravar vídeo 4K

A solução é encerrar o vídeo e aguardar até que o dispositivo esfrie

o-google-parece-estar-investigando-o-superaquecimento-do-pixel-5a

O google caprixou na atualização do Pixel 5a. Uma das melhores características do Pixel 5a é sua configuração de câmera dupla uma delas com capacidade para gravação de vídeos em 4K. No entanto, um relatório aponta que o Pixel 5a pode superaquecer ao gravar vídeo 4K.

O dispositivo é composto por duas câeras, uma lente ultra-grande angular de 16 MP com uma abertura de ƒ/2.2 e o snapper principal de 12,2 MP com uma abertura de ƒ / 1.7. Esta última é a câmera capaz de gravar vídeos com resolução 4K a 30 e 60 FPS. No entanto, a julgar pelos relatórios de usuários recentes no Twitter sobre o superaquecimento do Pixel 5a nesses modos, parece que ele não consegue lidar bem com isso.

Um desses relatórios vem do revisor técnico TechOdyssey, que afirma que o recém lançado Pixel 5a do Google levou apenas alguns minutos para começar a superaquecer enquanto gravava um vídeo a 4K 60FPS. Uma mensagem pop-up é exibida, dizendo: “O dispositivo está muito quente. Feche a câmera até que o dispositivo esfrie”.

Se for gravar vídeo em 4K com seu Pixel 5a, saiba que ele pode superaquecer

o-recem-lancado-pixel-5a-pode-superaquecer-ao-gravar-video-4k
Imagem: @AdamJMatlock | Twitter

O técnico adicionou em seu post que o telefone Pixel 5a superaqueceu mesmo ele estando em uma sala de 70 °F (em torno de 21 °C, com o ar condicionado ligado. Ou seja, não foi em condições em que o ambiente fornecesse elementos para esse superaquecimento.

Talvez a gravação em 4K 60FPS pudesse ser uma tarefa um tanto intensiva para para o telefone. No entanto, infelizmente, outro usuário no Twitter, Mark’s Tech, disse que o problema persiste preocupantemente em 4K 30FPS também, embora esquentando um pouco mais devagar. Assim, qualquer gravação em 4K pode superaquecer o seu Pixel 5a.

Ele acrescenta que o “novo” Pixel em si é ótimo, mas é uma pena que haja um problema tão significativo com ele, com o qual tendo a concordar. Alguns também afirmaram que o predecessor, o Pixel 5, também exibe problemas semelhantes, mas pela aparência, é mais difícil empurrar o telefone para esse estado.

O Google tentou apagar o fogo alcançando esses tweets recentes pulando nos tópicos para oferecer ajuda por meio de DM, embora não tenha havido nenhum feedback se há ou haverá uma correção. Por enquanto, uma solução ainda não chegou.

Esperamos que uma atualização seja lançada em breve para resolver o problema de uma vez por todas. Se o seu Pixel 5a superaquecer ao gravar um vídeo em 4K, siga as instruções de espera para que o dispositivo esfrie.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.