in

O recurso de divisão de tela será mais fácil no Android 12

Android 12 configurado para renovar a tela dividida

modo-com-uma-mao-ativo-no-android-12-dp2

No Android 11, você pode usar a tela dividida para abrir dois aplicativos no seu dispositivo ao mesmo tempo. No entanto, o processo é um pouco estranho e não acompanhou os novos formatos de telefone. Para o Android 12, o Google está trabalhando em uma versão renovada da tela dividida chamada “App Pairs”.

- Anúncios -
O recurso de divisão de tela será mais fácil no Android 12

Funcionamento do recurso de tela dividida no Android 11

Para usar dois aplicativos na tela, simultaneamente, no Android 11, você precisa abrir um aplicativo e, em seguida, ativar a tela dividida para esse aplicativo por meio da visualização Recentes. Isso oculta a maior parte do aplicativo enquanto o resto do telefone abre na tela inicial para que você possa escolher um segundo aplicativo. Nesse ponto, seu primeiro aplicativo agora está efetivamente fixado na parte superior da tela, enquanto a parte inferior funciona normalmente.

Conforme as telas dos telefones ficaram maiores e novas categorias de Androids, como telefones dobráveis ??e de tela dupla, chegaram. Todavia, os recursos de tela dividida integrados do Android não acompanharam o ritmo.

No entanto, para ajudar nisso, empresas como Samsung, LG e Microsoft, por exemplo, criaram seus próprios recursos alternativos de tela dividida. Por exemplo, o Microsoft Surface Duo inclui a ideia de “grupos de aplicativos”, que são atalhos de um toque que abrem dois aplicativos específicos, um em cada tela.

Agora, segundo aponta o site 9to5Google, o Google está trabalhando para trazer uma reformulação completa do sistema de tela dividida no Android 12 com um novo recurso chamado “App Pairs”.

Recurso de tela dividida no Android 12

Enquanto hoje, o sistema de tela dividida “fixa” um aplicativo, o sistema App Pairs do Android 12 agrupará dois aplicativos como uma “tarefa”. Ou seja, você poderá escolher dois de seus aplicativos abertos recentemente para se tornar um par. Uma vez emparelhado, você deve ser capaz de alternar facilmente para um único aplicativo diferente e, em seguida, voltar para o par que criou. Muito mais simples e fácil de fazer!

Assim como a tela dividida hoje, o sistema Android 12 App Pairs oferecerá um divisor para permitir que você ajuste a quantidade de tela ocupada por cada aplicativo. Na verdade, esse divisor está ganhando um pouco mais de funcionalidade, permitindo que você troque rapidamente as posições de seus dois aplicativos tocando duas vezes nele. Sem dúvidas, um grande avanço no recurso, que facilitará ainda mais para os usuários que precisam dividir a tela para dois apps.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

redmi-lancara-um-telefone-para-jogos-com-o-dimensity-1200-da-mediatek-ainda-este-ano

MediaTek lança chipsets 6nm Dimensity 1100 e 1200

android-12-facilidade-no-compartilhamento-de-senha-wi-fi

Android 12: Facilidade no compartilhamento de senha Wi-Fi