in

O Signal adiciona uma série de recursos depois de usuários migrarem do WhatsApp

O Signal adiciona recursos depois de ganhar mais usuários

como-instalar-o-signal-desktop-um-mensageiro-instantaneo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Pouco mais de uma semana depois de receber muitos usuários vindos do WhatsApp, O Signal está fazendo o possível para impedir que esses indivíduos voltem ao aplicativo de bate-papo do Facebook. O Signal adicionou uma série de recursos, depois de um dia inteiro fora do ar.

o-signal-adiciona-uma-serie-de-recursos-depois-de-usuarios-migrarem-do-whatsapp
Imagem: UOL

Novos recursos do Signal

O último lançamento beta da plataforma, descoberto pela WABetaInfo, adiciona uma série de recursos, todos os quais devem ser familiares para você se você é uma daquelas pessoas que deixou o WhatsApp depois que ele anunciou sua mudança desastrosa na política de privacidade.

Um dos novos recursos é a opção para definir papéis de parede independentes para todos os seus chats, por exemplo. Este é um recurso de personalização divertido que faz parte de uma variedade de aplicativos de mensagens, não apenas do WhatsApp. Apesar de popular, o recurso ainda não existia no Signal, onde suas opções de personalização eram limitadas a escolher entre os modos claro e escuro.

Além disso, outro novo recurso de personalização permite que você escreva uma breve atualização de status que outras pessoas possam ver quando estiverem navegando em suas listas de contatos. O Signal tem algumas sugestões, como “Livre para conversar”, por exemplo.

Mais da série de recursos adicionadas pelo Signal depois de usuários migrarem do WhatsApp

Uma outra novidade na atualização do é o suporte para empilhadores animados e o primeiro pacote de adesivos do Signal, “Dia a dia”. Uma atualização correspondente para o cliente de desktop permite que você crie seus próprios adesivos, que você pode compartilhar com seus amigos e familiares.

No lado prático das coisas, a atualização apresenta um modo de poucos dados para chamadas e uma opção que permite definir um destino para os arquivos a serem baixados automaticamente.

Além disso, você também encontrará um novo recurso que permite enviar convites de bate-papo em grupo compartilháveis ??para seus amigos. Por último, o Signal aprimorou sua funcionalidade de chamada em grupo para que agora você possa incluir outras sete pessoas em uma chamada, em vez de apenas cinco no total.

Esses recursos parecem uma tentativa de manter os usuários migrados do WhatsApp para a plataforma nos últimos dias, logo após o anúncio de novas políticas de privacidade do mensageiro do Facebook.

Com informações de: Android Authority

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio chip microcontrolador

Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio chip microcontrolador

o-microsoft-edge-melhoria-na-experiencia-de-notificacao

Atualização do Microsoft Edge traz gerenciador de senhas