Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

11/05/2021 às 15:22

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Spotify agora permite compartilhar um podcast no momento exato que deseja

o-spotify-agora-permite-compartilhar-um-podcast-no-momento-exato-que-deseja

O Spotify tem trazido muitos podcasts para sua plataforma, e agora está combinando esse novo interesse com seus recursos colaborativos pré-existentes. Lançado ontem para usuários de telefones iOS e Android, o Spotify agora permite que você compartilhe podcasts com carimbo de data/hora, ou seja, no momento exato que deseja compartilhar com seus amigos, por exemplo.

o-spotify-agora-permite-compartilhar-um-podcast-no-momento-exato-que-deseja

O recurso é parecido com o carimbo de data/hora do Youtube, só que no Spotify. Ao ouvir um podcast, você poderá usar o recurso “alternar para compartilhar” para compartilhar um podcast no momento exato em que deseja que alguém sintonize. Em outras palavras, você pode compartilhar as partes mais interessantes dos seus podcasts favoritos com seus amigos, no Spotify.

Spotify: Recurso de compartilhar podcast, monetização

O Spotify vinha investindo no compartilhamento de recursos ao longo da pandemia, lançando recursos como sessões em grupo para que as pessoas pudessem se divertir juntas enquanto estavam separadas. Mesmo que a pandemia diminua para alguns, esses recursos colaborativos ainda serão importantes. Também é mais voltado para levar os usuários a interagir com podcasts socialmente e compartilhá-los com seus amigos.

À medida que o Spotify monetiza seu braço de podcasting, a empresa está interessada em fazer com que mais usuários os ouçam. Se você for fisgado por um de graça, é mais provável que pague por ele, daqui a um tempo, por exemplo. Assim, o Spotify tem investido pesado e, certamente, cobrará por isso em algum momento.

O Spotify também lançará dois outros recursos. O primeiro é uma atualização do Canvas, um recurso descrito como “capa de álbum para a era do streaming”. É essencialmente um pequeno loop de vídeo que substitui a arte do álbum. Agora está sendo disponibilizado no Snapchat. Sempre esteve presente no Instagram, mas agora os usuários também poderão usar outras plataformas populares de mídia social. O Spotify também permitirá que você visualize com antecedência a aparência de seus compartilhamentos do Canvas. Assim, o Spotify vai te atraindo cada vez mais, até que você não viva mais sem ele.

O interesse do Spotify em impulsionar novos recursos sociais é parte de uma resposta à demanda do cliente, como essa de compartilhar momentos exatos de um podcast, por exemplo. A empresa afirma que 40% dos usuários encontram novas músicas de seus grupos de amigos em canais sociais, portanto, tornar mais fácil e conveniente o compartilhamento ajudará os ouvintes a encontrar novas faixas.

O recurso é excelente e realmente facilita o compartilhamento de podcasts entre amigos, por exemplo. Além disso, nem todo mundo dispõe de muito tempo para ouvir um podcast inteiro. Dessa forma, o compartilhamento de momentos exatos de pontos de interesse é de suma importância nesse processo.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.