O suporte de áudio espacial chegará aos dispositivos Pixel do Google em janeiro

Google TV, HBO Max, Netflix e YouTube oferecerão suporte ao áudio espacial nos telefones Pixel

O Áudio Espacial é um recurso em alta nesse momento e, muitas empresas têm inserido em seus produtos. O Google, apesar de um pouco atrasado para implementá-lo em seus telefones Pixel, pretende inserir o Áudio Espacial em janeiro.

Áudio Espacial em telefone Pixel

O Google confirmou que o próximo recurso áudio Espacial da linha Pixel chegará no próximo mês. Este recurso permite que você desfrute de som surround “virtual” através de seus fones de ouvido ou fones de ouvido.

Agora, o Google publicou discretamente uma página de suporte para confirmar quais aplicativos oferecerão suporte ao áudio Espacial quando for lançado no início do próximo ano. Você pode conferir os dispositivos da linha 6 e 7 dos telefones Pixel nessa lista.

Mais especificamente, o fabricante do Pixel diz que Google TV, HBO Max, Netflix e YouTube oferecerão suporte ao próximo recurso. No entanto, o conteúdo desses serviços precisará ter suporte para faixas de áudio 5.1 ou superior. Ou seja, nem todos os aplicativos darão conta desse recurso, pelo menos por enquanto.

De qualquer forma, esta lista parece um pouco menor do que a lista inicial de aplicativos da Apple que oferecem suporte ao Áudio Espacial. Os aplicativos que suportam a tecnologia da Apple incluem seu próprio aplicativo de TV, HBO Max, Netflix, Discovery Plus, Disney Plus, Hulu, Plex, Peacock e Paramount Plus. Mas perde no Google TV e no YouTube.

Áudio espacial

Quanto aos telefones suportados, o recurso chegará aos carros-chefe do Pixel 6 e ao Pixel 7 duo. Ele estará disponível em Configurações > Som e vibração > Áudio espacial. Falta pouco, para você que tem um telefone Pixel, que, claro, suporte o recurso, tenha acesso ao Áudio Espacial em alguns aplicativos.

O Google também confirmou que o Áudio Espacial com rastreamento de cabeça estará disponível se você tiver o Pixel Buds Pro e um dos smartphones Pixel mencionados acima.

Isso requer o firmware mais recente do Pixel Buds Pro e estará acessível em Dispositivos conectados > Pixel Buds Pro > Configurações > Rastreamento de cabeça.

Esperamos que o recurso possa ser lançado no início de janeiro, para que os usuários dos smartphones Pixel tenham acesso ao mesmo o mais rápido possível. Esperamos também que, mais aplicativos recebam atualizações com suporte a esse recurso tão essencial nos dias atuais.

O áudio espacial eleva a maneira como os usuários ouvem o que está sendo tocado em seus dispositivos, claro, com os aplicativos que suportam o recurso e com os acessórios certos também. Agora está mais próximo dos usuários colocarem as mãos (ou ouvidos) nesse recurso.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile