O suporte para vários dispositivos está chegando ao WhatsApp

recurso-que-permite-ouvir-mensagens-de-voz-antes-do-envio-chega-ao-whatsapp

Imagem: IstoéDinheiro

No início deste mês, o WhatsApp confirmou que o suporte a vários dispositivos está chegando à plataforma. Agora, graças a uma captura de tela da WABetaInfo, temos mais detalhes sobre o próximo recurso e, as notícias não são tão boas. Aparentemente, o suporte a vários dispositivos será limitado a 1 telefone por conta, o que significa que você não poderá executar o WhatsApp em vários telefones Android ou iPhone e Android simultaneamente, por exemplo.

Infelizmente essa informação, certamente, deixará muitos usuários bem chateados, já que esperavam por um recurso mais abrangente, onde poderia usar a mesma conta do WhatsApp em mais de um smartphone, por exemplo. Vamos torcer para que seja uma solução temporária e que haja suporte adequado para vários dispositivos em algum momento.

De acordo com a captura de tela em questão (abaixo), o novo recurso incluirá inicialmente até 4 dispositivos (WhatsApp Web, WhatsApp Desktop, tela inteligente do Portal do Facebook), mais um smartphone. Ou seja, sem suporte a mais de um telefona aqui!

Imagem: Reprodução | PhoneArena

A boa notícia é que você não precisa ficar conectado ao telefone para usar o WhatsApp em um ou todos os dispositivos vinculados. Você também poderá migrar seu histórico de bate-papo entre iOS e Android, e as chamadas de voz e vídeo funcionarão em todos os dispositivos vinculados. No entanto, certamente, alguns usuários ainda sentirão falta da disponibilidade de uso em dois ou mais aparelhos de telefone.

WhatsApp: Suporte a vários dispositivos

Existem alguns pré-requisitos para que a experiência do WhatsApp já mencionada realmente aconteça. Você precisará atualizar todos os dispositivos vinculados para a versão mais recente do aplicativo (quando estiver disponível) e não poderá enviar mensagens ou ligar para seus amigos se eles usarem uma versão desatualizada do WhatsApp. Ou seja, ou todos atualizam, ou não funcionará para você!

Infelizmente, não há uma data de lançamento definida para esses novos recursos. No início de junho, Mark Zuckerberg e o chefe do WhatsApp Will Cathcart disseram em uma entrevista que o suporte a vários dispositivos ainda faltam dois meses, então podemos esperar que o beta chegue no final de julho ou início de agosto. Na mesma entrevista, eles também confirmaram que o  WhatsApp planeja adicionar verificação de conta por meio de chamadas telefônicas, portanto, esperamos uma série de novos recursos no próximo lançamento.

Esperamos que o suporte do WhatsApp a vários dispositivos chegue logo. Porém, esperamos também que ele se estenda a mais de um telefone, ou, apesar de trazer novidades, pode não funcionar tão bem quanto a empresa planeja e os usuários esperam.

Via: PhoneArena
Sair da versão mobile