O Telegram adicionou videochamadas em grupo e outros recursos ao iOS

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Universo da Maçã

O Telegram para iOS recebeu uma importante atualização na semana passada. Após meses de testes, as videochamadas em grupo estão finalmente disponíveis para todos os usuários e em todos os dispositivos. Além disso, A plataforma acaba de adicionar compartilhamento de tela, planos de fundo animados e muito mais recursos.

De acordo com o Telegram, os bate-papos de voz em qualquer grupo agora podem se transformar perfeitamente em chamadas de vídeo em grupo. Para usar o recurso é simples: basta tocar no ícone da câmera para ligar o vídeo e usá-lo. “Para iniciar um chat de voz, verifique o menu ? no perfil de qualquer grupo em que você seja um administrador (no iOS, você encontrará um botão Chat de voz no perfil do grupo)”.

o-telegram-adicionou-videochamadas-em-grupo-e-outros-recursos-ao-ios

A videochamada em grupo é limitada para as primeiras 30 pessoas que entrarem no chat de voz. NO entanto, participantes apenas com áudio são ilimitados. Segundo a plataforma, o limite aumentará em breve, à medida que os bate-papos de voz envolverem streaming de jogos, eventos ao vivo e muito mais. Esperamos que isso seja expandido em breve. Todavia, pequenos grupos podem desfrutar do recurso desde já.

Outros recursos chegando no Telegram para iOS, além das videochamadas em grupo

O Telegram também está introduzindo compartilhamento de tela, opções de supressão de ruído, que tornam o áudio de todos nítidos e claros, e suporte para tablet e desktop com painel lateral e otimização de visualização em tela dividida. Uma grande atualização com recursos importantes sendo adicionados.

Além de todos esses recursos, o Telegram também traz fundos animados e animações de envio de mensagens. Com esses recursos, papéis de parede gradientes multicoloridos são gerados por algoritmos e se movem sempre que o usuário envia uma mensagem, por exemplo.

Para usuários de iOS, o Telegram está adicionando semitransparência e novos ícones de aplicativos: “No iOS, os planos de fundo agora são parcialmente visíveis através do cabeçalho e rodapé nos bate-papos, dando à interface uma aparência nova e elegante. Dois novos ícones de aplicativo de gradiente   estão disponíveis em Configurações> Aparência, além das versões clássicas em azul e preto. ”

Além disso, o TheVerge lembra que essa atualização também melhora os lembretes de informações de login, o menu do bot, o recurso de importação de adesivos, novos emojis animados e muito mais. A plataforma de mensagens instantâneas caprichou no pacote de atualizações para seu aplicativo iOS.

Depois de muitas provocações e testes, os recursos estão, finalmente, chegando para os usuários. Esperamos que o Telegram aumente o suporte para além de 30 pessoas conectadas por vídeo em videochamadas em grupos.

Via: 9to5Mac
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.